MOB
Estação de carga mais rápida da Europa instalada na Alemanha

Estação de carga mais rápida da Europa instalada na Alemanha

A Porsche desenvolveu o que afirma ser o sistema de carregamento rápido de veículos elétricos mais potente da Europa, tendo a capacidade de abastecer até 100km em cinco minutos

A Porsche instalou em Leipzig, Alemanha, uma nova estação de recarga chamada Porsche Turbo Charging, que afirma ser a mais potente da Europa, e funciona exclusivamente com base em energias renováveis.

Atualmente, estão em funcionamento no centro de atendimento da Porsche em Leipzig 12 pontos de carregamento rápido de 350 kW de corrente contínua e quatro de 22 kW de corrente alterna, sete dias por semana e disponíveis a clientes de todas as marcas de veículos.

Durante a fase piloto, que durará até finais de março, o uso dos seis novos pontos de recarga será gratuito para todos os utilizadores. A partir de abril, o pagamento será realizado consoante os preços standard dos fornecedores de mobilidade.  

A nova tecnologia de carregamento rápido foi desenvolvida pela Porsche engeneering, e estabelece uma nova fasquia para os tempos de carregamento de veículos elétricos: dependendo do modelo do veículo, será possível carregar até 100 km em cinco minutos.

Todos os veículos com compatíveis com o sistema de carga combinada (CCS2) podem usar a função de carga rápida. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.