MOB
Schneider Electric apresenta portfólio de mobilidade elétrica

Schneider Electric apresenta portfólio de mobilidade elétrica

A Schneider Electric apresenta uma solução 360° escalável para construir e operar eficientemente a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos a nível doméstico, empresarial, ou da infraestrutura pública, desde o serviço de consultoria até uma microgrid completa

Schneider Electric desenvolveu uma solução completa e escalável para veículo elétrico, que se adapta às necessidades dos utilizadores, segundo o setor, a localização, a capacidade ou os tempos de carregamento.

Os carregadores da gama EVlink, com mais de 125.000 postos de carregamento em todo o mundo e certificação Green Premium, oferecem segurança, fiabilidade, captação de dados e analítica para permitir aos seus utilizadores alcançar o maior rendimento, gerir a utilização da energia e reduzir custos.

A gama EVlink inclui soluções personalizadas para parques de estacionamento públicos, semi-públicos e privados.

Para os utilizadores domésticos, a Schneider Electric oferece a solução EVlink Wallbox: pensado para o carregamento de veículos elétricos em casa, é um sistema adequado para a utilização no interior e no exterior e conta com chave de segurança, montagem mural e um design único. A EVlink Wallbox permite, ainda, parar e reiniciar o carregamento facilmente, limitar a potência ou fazer programação horária.

Para os edíficios, escritórios, espaços de trabalho e lojas que necessitam de mais de um posto de carregamento, a Schneider Electric desenvolveu uma oferta completa com opção de se integrar nos diferentes softwares de controlo de edifícios (BMS, SCADA, PME, etc.). A oferta inclui:

  • Serviços de consultoria para ajudar os clientes a elaborar estratégias, planificar, desenhar, instalar e manter sistemas inteligentes de carga para o veículo elétrico, que sejam seguros, confiáveis e eficientes;
  • Carregadores inteligentes de uma tomada, como o EVlink Smart Wallbox, e de duas tomadas, como o EVlink Parking, que oferecem segurança, conectividade (OCPP, Modbus, 3G/4G, Ethernet e Wifi), acesso através de RFID, captação de dados e análise da informação. Integração no nosso sistema de gestão de cargas, que permite a instalação de entre 2 e 1000 pontos de carga em modo dinâmico, a configuração por zonas e a programação por horas. Por sua vez, através do acesso web é possível ver e monitorizar a infraestrutura em tempo real e integrar os equipamentos de CA e CC;
  • Distribuição Elétrica com equipamentos de média e baixa tensão seguros e resistentes;
  • Gestão de energia e microgrids para otimizar o consumo de energia das unidades de carga para o veículo elétrico, graças ao software que aumenta a eficiência de utilização e custo, ao prognosticar o momento ótimo para consumir, produzir, armazenar ou vender energia;
  • Serviço de Manutenção Preditiva IIoT e gestão de operações, combinado com análises de dados, que minimizam o gasto operativo (OpEx) e ajudam a eliminar o tempo de inatividade.

Todas as instalações de postos de carregamento e proteção devem ser realizadas por um eletricista que, para além dela, deverá comprovar a distribuição elétrica e fazer a sua atualização, caso seja necessário, de acordo com as normas elétricas.

“Na Schneider Electric decidimos apostar em cobrir toda a cadeia de valor que compõe a infraestrutura de carga, oferecendo produtos de carregamento para o veículo elétrico, infraestrutura e soluções de gestão via software. Este é um exemplo de como nos estamos a posicionar como uma empresa que satisfaz as necessidades urgentes do mercado de veículos elétricos, oferecendo soluções integradas e all-in-one”, assegura Alexandra Romero, Product Manager de E-Mobility Solutions da Schneider Electric.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.