MOB
Suécia testa carregamento de veículos pesados em andamento

Suécia testa carregamento de veículos pesados em andamento

Já foi realizado o primeiro carregamento de um veículo pesado por indução elétrica no âmbito do projeto-piloto Smartroad Gotland, implementado pela ElectReon, que permite recarregar baterias de veículos em andamento

A empresa ElectReon realizou o carregamento eléctrico sem fios de um camião e de um reboque de 40 toneladas numa instalação experimental perto de Estocolmo, teste realizado no âmbito do trabalho da empresa para o desenvolvimento de carregamento de veículos elétricos através da transferência dinâmica de energia por indução numa estrada em Gotland, Suécia

O Smartroad Gotland é um consórcio de rodovias eléctricas liderado pela ElectrReon. Para permitir a partilha de conhecimentos e tecnologia com a Administração de Transportes da Suécia (Trafikverket), a Smartroad Gotland irá implementar um serviço de transporte público funcional e um banco de ensaios ao longo de um troço de estrada eléctrica de 1.6 km, parte do percurso de 4.1 km entre o aeroporto e o centro da cidade de Visby, na ilha de Gotland.

Entre as vantagens da solução da ElectReon, destacam-se os benefícios para as frotas de camiões pesados de longa distância, já que não são necessárias baterias pesadas e caras nem paragens para carregar.

O projecto é financiado pela Administração de Transportes da Suécia como parte do roadmap de mobilidade eléctrica do governo sueco para reduzir as emissões de CO2 dos transportes pesados.

Graças aos resultados obtidos, a Administração de Transportes da Suécia poderá avaliar o potencial para investimentos em estradas eléctricas em maior escala.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.