MOB
Transporte fluvial no Tejo com nova experiência digital

Transporte fluvial no Tejo com nova experiência digital

A TTSL passou a disponibilizar Wi-Fi gratuito nos seus navios catamarã e nos terminais e estações. A operadora de transportes disponibilizou, também, uma nova aplicação

A TTSL passou a disponibilizar Wi-Fi gratuito nos seus navios catamarã e nos terminais e estações, bem como uma nova aplicação, que permite, aos utilizadores, um melhor planeamento das suas viagens.

A aplicação TTSL já está disponível para iOS e Android e permite aos utilizadores planearem viagens em tempo real, consultarem informação de tarifários e horários, assim como consultarem avisos de alterações de serviço.

A solução tecnológica que suporta estes serviços foi desenhada e implementada pela Axians Portugal. No caso da rede Wi-Fi, que está presente em todos os terminais e estações – Barreiro, Belém, Cacilhas, Cais do Sodré, Montijo, Porto Brandão, Seixal, Terreiro do Paço e Trafaria – e em 15 navios catamarã, foi desenvolvida com recurso a tecnologia Cisco, estando preparada para ser utilizada, diariamente, por mais de 30 mil passageiros.

Marina Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da TTSL, afirma que “é com grande satisfação que anunciamos estes novos serviços, que, para além de trazerem maior comodidade a todos os que diariamente cruzam o rio Tejo nos nossos navios, representam um importante incentivo para que os cidadãos da Grande Lisboa privilegiem o transporte público fluvial nas suas deslocações de e para a capital”.

Para além do benefício imediato oferecido aos utilizadores, a solução de Wi-Fi gratuito TTSL vai permitir à empresa ter acesso a informação, em total segurança e anonimato, explica a Axians, sobre a utilização dos seus navios e terminais – ligações fluviais mais utilizadas, horários de ponta, entre outros –, a qual poderá ser utilizada para identificar oportunidades de melhoria do serviço.

Pedro Faustino, Diretor Executivo da Axians Portugal, explica que “a apresentação destes novos serviços da TTSL representa o concretizar de um ambicioso projeto, fazendo com que as pessoas que cruzam o Tejo, todos os dias, possam continuar a utilizar as suas plataformas digitais, de forma gratuita, independentemente de se encontrarem em terra ou sobre o rio. Isto abre um enorme leque de possibilidades à TTSL, permitindo, num futuro muito próximo, transformar, de forma muito inovadora, a experiência dos seus passageiros”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.