MOB
Vendas de veículos elétricos subiram 39% em 2020

Vendas de veículos elétricos subiram 39% em 2020

Um novo estudo da Canalys mostra que as vendas de veículos elétricos a nível mundial subiram 39% em 2020, para um total de 3,1 milhões de unidades, apesar das vendas de veículos de passageiros caíram em 14% durante o mesmo período

Um novo estudo da Canalys mostra que as vendas de veículos elétricos a nível mundial subiram 39% em 2020, para um total de 3,1 milhões de unidades. Ao mesmo tempo, as vendas de veículos de passageiros caíram em 14% durante o mesmo período. A Canalys prevê que as vendas de veículos elétricos continuem a subir para 30 milhões de unidades até 2028, e que estes representem cerca de mercado do total de veículos de passageiros vendidos até 2030.

Neste novo relatório, “Electric vehicle outlook: 2021 and beyond”, a Canalys publicou dados, previsões e análises detalhadas sobre vendas de veículos elétricos, um segmento em rápido crescimento e mudança dentro do setor automóvel. 

“Num ano difícil para a indústria automóvel, a forte procura de veículos elétricos tem sido um ponto positivo. Esta tendência continuará em 2021 e no futuro, apesar das condições economicamente adversas”, comentou Chris Jones, Chief Analyst for automotive na Canalys. 

Os veículos elétricos representaram quase 5% de todas as vendas de veículos novos em 2020 e é previsto que cheguem aos 7% em 2021, um crescimento de 66%, com um total de 5 milhões de unidades vendidas. 

As vendas de veículos elétricos continuarão a crescer ao longo da próxima década, e a Canalys prevê que representem 48% de todos os novos veículos vendidos em 2030.

“Ate rápido crescimento continuará à medida que os fabricantes lancem mais modelos elétricos e os governos criem e mantenham políticas para estimular a produção e venda de veículos elétricos A redução da “ansiedade de alcance” resultante do aumento da independência das baterias e crescente numero de carregador es públicos irá contribuir para atrair mais compradores”, garante Sandy Fitzpatrick, VP da Canalys. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.