SEGURANÇA
Novo software permite identificação facial com máscara

Novo software permite identificação facial com máscara

A empresa espanhola FacePhi desenvolveu um algoritmo de reconhecimento facial que permite identificar pessoas mesmo com o rosto parcialmente coberto por uma máscara, através da análise dos traços perioculares

Na sequência da pandemia de COVID-19, surgiu um novo desafios nos sistemas de segurança com reconhecimento facial: a identificação com o rosto parcialmente coberto por uma máscara. A empresa espanhola FacePhi desenvolveu um novo algoritmo que pode reconhecer pessoas com 99% de confiabilidade com base apenas em traços perioculares.

Este algoritmo será implementado no programa de autenticação Selphi do FacePhi. O software é treinado para se focar na biometria periocular, ou seja, nas características únicas de um rosto na área em redor dos olhos, evitando falhas e possível fraude de identidade.

Adicionalmente, a nova solução oferece a possibilidade de ser ativada voluntariamente, apenas com a autorização prévia do usuário, facilitando a compliance com leis de proteção de dados.

A empresa focou o desenvolvimento deste algoritmo no setor da saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, onde o uso da máscara é constante mesmo em situações normais, e onde são recomendadas soluções de identificação sem conctato. No entanto, nas circunstâncias atuais, esta solução pode ser implementada em qualquer tipo de edifício, alcançando maior segurança, maior controle de acesso e redução de possíveis infecções.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.