SMART CITIES
Amadora recebe Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Amadora recebe Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Minsait lançou um Centro de Desenvolvimento Tecnológico com incubadora de startups locais na Amadora. O objetivo é potenciar o desenvolvimento de soluções e serviços de tecnologia e consultoria a partir de Portugal para clientes europeus da empresa

A Minsait inaugurou esta semana um novo centro de desenvolvimento tecnológico, no espaço de negócios Villa Park, na Amadora. A cerimónia de inauguração contou com a presença de Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, Luís Lopes, vogal da Amadora Inovation, e Vicente Huertas Pardo, CEO da Minsait em Portugal.

Na ocasião, a Minsait e a Câmara Municipal da Amadora assinaram um protocolo de colaboração para a criação de uma incubadora de ideias e startups da Amadora Inovation num espaço de co-inovação criado pela Minsait.

“Encontrámos na Amadora um importante apoio institucional à inovação, ao mesmo tempo que estamos próximos de importantes centros de talento. São estes os fatores chave para esta decisão de abrir um novo centro de desenvolvimento tecnológico no concelho”, refere Vicente Huertas Pardo. “O município dispõe de excelentes infraestruturas e, além disso, tem planos muito estruturados para apoiar o crescimento de novos negócios tecnológicos e digitais, promovendo o emprego qualificado”.

O protocolo prevê a colaboração entre a Minsait e a Câmara Municipal de Amadora no que toca ao apoio em seminários, workshops e iniciativas públicas promovidas pela Amadora Inovation ou pela Minsait. Isto inclui um intercâmbio de conhecimento e talentos com as instituições académicas do concelho e o apoio e mentoria para o desenvolvimento de projetos instalados e incubados na Amadora Inovation.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.