SMART CITIES
Bosch reforça parceria smart city com Aveiro

Bosch reforça parceria smart city com Aveiro

No contexto da sua presença no TechDays 2019, a decorrer na cidade, a Bosch formaliza o seu protocolo de cooperação para smart cities com a Câmara Municipal de Aveiro, a Universidade de Aveiro e diversas outras empresas do setor das tecnologias e energias.

A Bosch está a marcar presença no TechDays 2019, a atualmente a decorrer dias 10 a 12 de outubro na cidade de Aveiro. Na edição deste ano, participação da Bosch será  concretizada de forma mais diversificada, tanto a nível de tecnologias como no que diz respeito a produtos

O sucesso de anos anteriores faz deste evento um momento de discussão e reflexão sobre o panorama na inovação e desenvolvimento de tecnologia em Portugal, motivo pelo qual  a Bosch aposta em  demonstrar que, para além das soluções inovadoras de conectividade em esquentadores, caldeiras e bombas de calor desenvolvidas pela unidade da empresa localizada na cidade, está também envolvida em projetos que vão desde a segurança inteligente e conectada em edifícios e cidades, ferramentas smart e com ligação à internet, até à mobilidade do futuro.

A participação na edição deste ano fica ainda marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação que envolve a Câmara Municipal de Aveiro, a Universidade de Aveiro, a Bosch, entre outras empresas do setor das tecnologias e energias.

A iniciativa Aveiro Tech City é a forma encontrada para através da aposta em ID&I (Investigação, Desenvolvimento & Inovação) afirmar a Cidade e o Município de Aveiro como uma plataforma de teste de referência nacional e internacional, onde novas soluções urbanas são desenhadas e testadas em prol da qualidade de vida dos cidadãos. Associado à vontade de tornar Aveiro num polo tecnológico de referência para à área das Smart Cities, o objetivo é criar as melhores condições para a construção de um ecossistema inovador, onde unidades de investigação, empresas e outras entidades portuguesas e estrangeiras, possam testar e validar as suas ideias, produtos e projetos de investigação científica, extrapolando as soluções encontradas para outros ecossistemas, sempre com o objetivo de melhorar a eficiência das cidades, e por conseguinte, a vida das pessoas.

“O TechDays é cada vez mais um evento de referência e o seu crescimento de ano para ano demonstra isso. A nossa aposta numa presença forte nesta edição prende-se exatamente com o facto de querermos reforçar a nossa posição enquanto empresa tecnológica e que lidera as tendências no domínio da Internet das Coisas, entre outros tópicos. Queremos com isto atrair atenções, e consequente talento e novas oportunidades de parcerias. Queremos continuar a definir o caminho em tudo o que esteja ligado às tecnologias de futuro e isso é percetível nesta nossa presença”, conclui Pedro Ribeiro, Vice-Presidente do Centro de Engenharia da Bosch em Aveiro. 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.