SMART CITIES
Delegação dos municípios portugueses visita SMARTCITY Expo World Congress 2020

Delegação dos municípios portugueses visita SMARTCITY Expo World Congress 2020

O evento, a decorrer dias 20 e 21 de abril em Barcelona, tem em vista “o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócios, este evento aposta na criação de um futuro melhor para as cidades e para os seus cidadãos em todo o mundo”

A Secção Cidades Inteligentes da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) em parceria com a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA IMS e com o apoio do Consulado Geral de Portugal em Barcelona, estarão nos próximos dias 20 e 21 de abril na SMARTCITY Expo World Congress, em Barcelona, com a delegação de autarcas portugueses. 

A delegação conta com representantes ao mais alto nível das Câmaras Municipais de Águeda, Caldas da Rainha, Funchal, Guarda, Guimarães, Lagoa, Loures, Murtosa, Oeiras, Pinhel, Santarém, Seixal, Sintra e Viseu. 

De acordo com Almeida Henriques, Vice-Presidente da ANMP, “A visita conjunta dos diferentes municípios portugueses dá visibilidade ao protagonismo de Portugal na área das Smart Cities e permite não só o conhecimento de soluções inovadoras a aplicar em Portugal, como a partilha de boas práticas entre concelhos”. 

A SMART CITY Expo World Congress de Barcelona é uma referência e um ponto de encontro global dos mais recentes desenvolvimentos na área inteligência urbana, sendo um evento que consta obrigatoriamente da agenda anual daqueles que, numa perspetiva de governação ou técnica, desempenham funções nesta área. 

Este evento, que na edição 2019 tem como tema “Cities Made of Dreams”, estabelece como missão “Capacitar as cidades e generalizar a inovação urbana em todo o mundo. Promovendo a inovação social, o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócios, este evento aposta na criação de um futuro melhor para as cidades e para os seus cidadãos em todo o mundo”. 

“O desenvolvimento sustentável do território é também conseguido através da transformação digital das cidades, sendo o SMARTCITY Expo World Congress a montra da inovação mundial das cidades”, refere Miguel de Castro Neto, Subdiretor da Nova IMS e Coordenador do NOVA Cidade – Urban Analytics Lab. 

A Smart City Expo World Congress permite que governos e organizações intergovernamentais apoiem as economias locais, as PME locais e fortaleçam a marca de País ou cidade/município

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.