SMART CITIES
Esri lança plataforma como um serviço

Esri lança plataforma como um serviço

Os serviço de localização abrangentes, os dados e as ferramentas de mapeamento da Esri estão agora disponíveis para integrar em plataformas existentes

A Esri estendeu a sua plataforma ArcGIS como um serviço de Platform-as-a-Service (PaaS) geoespacial, direcionada para programadores que queiram integrar recursos de localização nas suas aplicações, sistemas empresariais e produtos. Esta plataforma permite aos programadores ter acesso direto aos serviços de localização da Esri, através de API e estruturas web à sua escolha.

"A plataforma ArcGIS atualmente já permite aos utilizadores construir os seus próprios produtos ou integrar os serviços Esri no software existente", afirma Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. "Esta oferta PaaS facilita o acesso dos programadores de software à tecnologia geoespacial".

"Com o lançamento da nova oferta PaaS, os programadores têm agora acesso a conteúdos e recursos de nível profissional que podem prontamente ligar às suas aplicações, dentro do seu orçamento, ao mesmo tempo que lhes acrescenta um enorme valor ao reduzir o seu time-to-market", refere David Cardella, product manager for developer technologies da Esri.

Pensada com e para os programadores e as suas apps, este serviço PaaS ArcGIS permite aos clientes aproveitar o mesmo enquadramento e serviços, quer estejam a apoiar dezenas, ou milhões de utilizadores. 

"Ficamos muito satisfeitos que a nossa parceria com a Esri tenha sido reforçada com a integração do serviço PaaS na Plataforma ArcGIS", afirma Ben Brantly, VP de produto da Salesforce. "A galeria de basemaps prontos a usar da Esri permite aos nossos utilizadores uma melhor compreensão dos seus dados, uma vez que eles são apresentados num mapa. As capacidades da Plataforma ArcGIS permitem-nos continuar a expandir o valor que fornecemos aos utilizadores de mapas da Salesforce, impulsionando os serviços adicionais de localização da Esri, bem como a adopção do ArcGIS API para JavaScript".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.