SMART CITIES
Mercado de iluminação conectada vai crescer perto de 30%

Mercado de iluminação conectada vai crescer perto de 30%

Estima-se que, entre 2019 e 2023, o mercado global de iluminação conectada deverá crescer 28%. As smart cities serão o maior fator de crescimento do mercado

Espera-se que o mercado global de iluminação conectada registe uma taxa de crescimento anual superior a 28% durante até 2023, com as cidades inteligentes como as principais contribuídoras para o seu crescimento.

O relatório Global Connected Street Smart Market 2019-2023, da Technavio, revela que os benefícios operacionais dos postes inteligentes devem ser um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado.

A iluminação inteligente é frequentemente vista como um ponto de partida para as smart cities, fornecendo uma infraestrutura digital para implementar outras aplicações ao longo da linha em áreas como monitorização da qualidade do ar e congestionamento de tráfego.

Este relatório segmenta o mercado global de iluminação pública inteligente por conectividade (com e sem fio) e regiões geográficas (APAC, América do Norte, Europa, América do Sul e Oriente Médio e África).

A região europeia liderou o mercado em 2018, seguida pela América do Norte, APAC, MEA e América do Sul. Durante o período de análise, espera-se que a região da APAC registe o maior crescimento incremental, devido à crescente consciencialização e adoção de tecnologias pelos governos da região.

Mais de um terço do crescimento (34%) virá da Europa. Em 2018, cinco cidades europeias adotaram a iniciativa Humble Lamppost para a implementação de tecnologias inteligentes, incluindo iluminação pública inteligente. Muitos desses fatores devem impulsionar o crescimento do tamanho do mercado de iluminação pública inteligente na Europa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.