SMART CITIES
NEC adquire empresa de bioinformática

NEC adquire empresa de bioinformática

A empresa norueguesa OncoImmunity AS foi adquirida pela NEC. A empresa desenvolve software próprio baseado em machine learning

A NEC Corporation anunciou a aquisição da OncoImmunity AS, uma empresa de bioinformática sediada na Noruega, que desenvolve software próprio baseado em machine learning para apoiar a luta contra o cancro. A OncoImmunity AS passa, assim, a ser uma subsidiária da NEC e a operar sob o nome “NEC OncoImmunity AS”.

Fundada em 2014, a OncoImmunity AS tem dedicado o seu tempo ao desenvolvimento de soluções de software que facilitam a seleção eficaz de pacientes para imunoterapia de cancro e identificam neoantígenos alvo ideais para terapias celulares e vacinas de tratamento do cancro verdadeiramente personalizadas, num período de tempo clinicamente viável.

Em maio deste ano, a NEC anunciou a sua estratégia para o seu negócio de soluções tecnológicas para cuidados médicos baseado em Inteligência Artificial (IA). A aquisição agora anunciada é essencial para melhorar os recursos e capacidades que suportam o desenvolvimento dos seus projetos de imunoterapia individual. Desta forma, a NEC irá manter o seu foco na descoberta de novos medicamentos, enquanto a NEC OncoImmunity AS vai continuar os seus serviços preditivos de neoantígenos.

Partilhando uma mesma visão, a NEC e a OncoImmunity AS acreditam firmemente na melhoria dos tratamentos individualizados de cancro através da Inteligência Artificial (IA), que se revela muito prometedora para permitir que cada paciente receba a medicação mais adequada ao seu caso clínico.

"A equipa da OncoImmunity AS está muito feliz por se juntar ao Grupo NEC e está convicta de que esta união irá possibilitar grandes sinergias, interligando as forças mútuas dos projetos com neoantígenos da OncoImmunity AS e da NEC, com a experiência e forte conhecimento da NEC em IA, gestão de dados e segurança. Estas sinergias vão fortalecer os programas de imunoterapia individualizada da NEC e, ao mesmo tempo, posicionar a NEC OncoImmunity AS como o principal prestador de serviços de previsão de neoantígenos no mercado”, destacou o Dr. Richard Stratford, Diretor Executivo e Cofundador da OncoImmunity AS.

O Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation, Osamu Fujikawa, referiu também que "a NEC acredita fortemente que os cuidados de saúde baseados em genómica abrem caminho para a medicina individualizada. A OncoImmunity AS é um player bastante forte na área de previsão de neoantígenos e espera-se que os seus sistemas fomentem valiosas sinergias com a NEC. Estamos confiantes de que esta aceleração de desenvolvimento irá criar novos e promissores caminhos na busca de melhores tratamentos para o cancro".

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.