SEGURANÇA
NEC responsável pela segurança da Cimeira da União Europeia

NEC responsável pela segurança da Cimeira da União Europeia

A NEC Corporation anunciou ter fornecido um sistema de reconhecimento facial para o controlo de entradas na Cimeira da União Europeia que teve lugar na cidade de Sibiu, na Roménia, no passado mês de maio

De janeiro a junho de 2019, a Roménia presidiu pela primeira vez ao Conselho da União Europeia, tendo o país fortalecido as medidas de segurança em importantes eventos domésticos durante esse período de tempo. 

Na preparação para a Cimeira informal da União Europeia realizada em 9 de maio de 2019 na cidade de Sibiu, na Roménia, a NEC foi selecionada pelo Serviço Romeno de Proteção e Defesa para fornecer o NeoFace, o motor de reconhecimento facial da NEC distinguido por ter a precisão de reconhecimento número 1 a nível mundial, depois de testes intensivos de várias soluções de segurança disponíveis no mercado.

O Serviço de Proteção e Defesa é uma agência do governo responsável por fornecer proteção aos dignitários romenos e representantes internacionais durante a sua estadia no país.

Durante a cimeira, o sistema de reconhecimento facial da NEC foi usado para verificar uma lista pré-registada de imagens faciais de altos funcionários, comparando-a com transmissões ao vivo de câmaras instaladas em quatro portões do local da cimeira. Todos os participantes no programa deram o seu consentimento para a utilização das suas imagens.

O processo de autenticação foi dividido em dois passos, que consistiram na autenticação por utilização de reconhecimento facial e por utilização de códigos QR impressos nos convites dos participantes, resultando num acesso rápido ao local da reunião, sem longas filas ou uma segurança complexa.

Esta foi a primeira vez que a certificação biométrica foi utilizada como medida de segurança numa cimeira da União Europeia, e que o registo dos participantes com altos cargos foi realizado com alta precisão e rapidez, contribuindo assim para um evento seguro, tranquilo e eficiente.

o seu Plano de Gestão de Médio Prazo até 2020, que cobre o período de três anos até o ano fiscal de 2020, a NEC posicionou a área de segurança como um motor de crescimento para o seu negócio a nível global. A disponibilização deste sistema irá acelerar e fortalecer o desenvolvimento de soluções e serviços que visam concretizar as "Cidades Seguras da NEC" e contribuir para a criação de comunidades seguras e protegidas tanto na Europa como noutras partes do mundo.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.