SMART CITIES
Portugal Smart Cities Summit terá versão física e virtual

Portugal Smart Cities Summit terá versão física e virtual

Subordinada ao tema “Saúde e Bem estar nas Smart Cities”, edição deste ano do Portugal Smart Cities Summit realizar-se-á entre 22 e 24 de setembro, não só na FIL como também, pela primeira vez, com uma versão virtual realizada em simultâneo

Após o seu adiamento em maio, causado pela pandemia de COVID-19, o Portugal Smart Cities Summit regressa este mês, entre 22 e 24 de Setembro, tanto fisicamente, no CCL ( Centro de Congressos de Lisboa), detendo os selos “Safe Travel” e “Clean & Safe”, como virtualmente. A participação em ambas as versões é gratuita, mas sujeita a inscrição, e a participação física implica o seguimento das normas de segurança da DGS.

O evento anual da Fundação AIP, entidade organizadora das feiras da FIL, reune diversos players, como grandes empresas, startups, municípios, entidades académicas e de investigação e entidades públicas, para debater o futuro dos vários setores que compõem as cidades inteligentes.

O conceito de 'smart city' abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade – objectivo fundamental é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo. Como tal, em 2020 o evento tem enfoque na internacionalização e na saúde e bem-estar das populações nas cidades.

Enquanto local de convergência e marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional, o Portugal Smart Cities Summit oferece oportunidades ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos sectores. Este ano, o evento contará com mais de 9000 visitantes, 200 expositores e 90 oradores em três dias dedicados à reflexão sobre o futuro da organização das cidades no mundo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.