AV
Epson contribui para programa de sustentabilidade da ONU

Epson contribui para programa de sustentabilidade da ONU

A tecnologia Epson, em colaboração com a Ålesund Futurlab, representa uma peça importante para a implementação do programa Epson contribui para o programa Smart Sustainable City da ONU, que procura partilhar conhecimento para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Epson assinou um acordo de parceria tecnológica com Ålesund Futurlab - U4SSC (United for Smart Sustainable Cities implementation program), que faz parte do programa de implementação das Nações Unidas que procura utilizar tecnologia para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em cidades por todo o mundo.

Ålesund Futurelab é um hub localizado no porto do arquipélago norueguês de Ålesund e inclui uma rede de colaboradores interdisciplinares que integra académicos, setor público, indústria e comércio. Com a sua criação pretende-se acelerar o desenvolvimento sustentável e cooperar em projetos sustentáveis ​​e inteligentes, como o desenvolvimento de plataformas digitais colaborativas para a criação de cidades mais inteligentes em todo o mundo.

A Epson trabalhou em estreita colaboração com o Offshore Simulator Center (OSC) no campus de Ålesund, que utiliza tecnologia Epson para apoiar o Centro de Competências Marítimas da Noruega (NMK). Na NMK, os projetores Epson com fonte de luz laser desempenham um papel essencial no desenvolvimento de soluções mais inovadoras, incluindo na criação de espaços de reunião virtuais, no desenvolvimento de salas de controlo de navios autónomas para monitorizar o tráfego marítimo em tempo real e moldando o futuro da indústria marítima a nível mundial.

A experiência da Epson e a tecnologia visual utilizada no simulador de navegação da NMK já estão a ser aplicadas noutros planos de emergência que incluem cenários para serviços de resgate e combate a incêndios, a fim de reduzir o tempo de resposta sem a necessidade de gerar novas construções. Esta ferramenta de visualização também se converteu no recurso oficial das Nações Unidas, o que ajuda a simular o desenvolvimento das cidades de qualquer cidade do mundo.

Henning Ohlsson, Sustainability & CSR Director de Epson Europe, comenta: “É uma verdadeira honra termos sido convidados a participar neste projeto de transformação social. A implementação do programa U4SSC ajudará cidades e sociedades por todo o mundo a transformarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em ações e resultados reais. Em 2020, o programa trabalhará ativamente para criar uma estrutura robusta para o desenvolvimento local e usar a melhor tecnologia disponível para criar soluções inteligentes para cidades e comunidades em todo o mundo.

Através desta colaboração com a U4SSC, a Epson participará numa rede global na qual as cidades partilham conhecimento e pontos fortes para encontrar soluções sustentáveis ​​e inovadoras. A Epson assumiu como compromisso contribuir para a materialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e esta iniciativa está intimamente relacionada com o ODS17, que prevê o desenvolvimento efetivo de alianças que resultem em mudanças sociais positivas.”

Marielle Furnes Mannseth, Managing Director da Ålesund Futurelab, acrescenta: “A Epson é uma adição importante ao programa e, na Ålesund Futurelab, temos o prazer de incluir um dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo como um dos nossos parceiros de TI. Isto confere à parceria uma nova perspetiva e também um alcance maior, e esperamos continuar a trabalhar com a Epson para desenvolver novas soluções tecnológicas futuras para as smart cities das Nações Unidas.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.