AV
Intel lança nova câmara para reconhecimento facial

Intel lança nova câmara para reconhecimento facial

A Intel anunciou a expansão da sua gama de câmaras RealSense ID com um sistema de reconhecimento facial para autenticação em dispositivos de digital signage como sistemas point-of-sale, multibanco e quiosques

Introduzidas em 2014, as câmaras RealSense 3D fazem a medição da profundidade (distância entre a câmara e cada ponto de um objeto à sua frente) para permitir sistemas de computação a reconhecer rostos e gestos. O mais recente sistema, RealSense ID, usa esta tecnologia base e integra-a de fora a ser fácil de usar em cenários de retalho e controlo de acesso seguro, e inclui tecnologia anti-spoofing que bloqueia qualquer tentativa de falsa autenticação através do uso de fotos, vídeos ou máscaras, com uma margem de erro de 0.000001%.

Os sistemas de reconhecimento facial têm-se tornado um tópico cada vez mais controverso, devido à preocupação que estas tecnologias sejam abusadas em violação do direito à privacidade.

Numa tentativa de evitar tais preocupações, a Intel garante que o sistema RealSense ID é “privacy-driven e concebido com a segurança dos utilizadores em mente”. 

Segundo a Intel, o sistema  processa  todas as imagens localmente e escrita os dados dos utilizadores. Adicionalmente, o uso da solução depende inteiramente do conhecimento e consentimento do utilizador, uma vez que o seu uso para autenticação depende de que o utilizador se tenha registado na respetiva plataforma e consentido o uso dos seus dados para este propósito.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.