EDIFÍCIOS
Edifício Piovera Azul mais sustentável com tecnologia de automação

Edifício Piovera Azul mais sustentável com tecnologia de automação

Graças à solução Scheider Electric (instalada pelo seu parceiro BMS Desner Sistemas), o edifício empresarial madrileno verificou melhorias significativas no seu consumo e eficiência energética, bem como a otimização da segurança e do bem-estar dos colaboradores

A Schneider Electric colaborou com o seu parceiro BMS Desner Sistemas para levar a cabo a remodelação técnica do Edifício Piovera Azul, em Madrid. A propriedade, com uma área de escritórios de mais de 21.000 m2, conseguiu uma clara melhoria em todos os parâmetros de qualidade, como poupança e eficiência energética, conforto dos espaços e das pessoas, sustentabilidade e qualidade do ar interior através do uso de tecnologias de gestão de sistemas.

A renovação técnica do Edifício Piovera Azul também teve um impacto positivo em vários aspetos que influenciam o bem-estar e a saúde laboral dos colaboradores, e resultou ainda em poupanças muito significativas no que toca ao consumo de energia, otimização dos custos de manutenção, redução da pegada de CO2 e na melhoria da própria imagem do edifício.

O principal desafio técnico era conseguir uma plataforma centralizada, aberta e interoperável, para fazer a gestão do sistema de climatização, do aquecimento, ventilação e ar condicionado segmentado por zonas, bem como para controlar o consumo energético em diversos pontos cruciais das instalações.

Com o objetivo de recolher dados do edifício em tempo real, foram instaladas 23 unidades de microprocessadores Smart’X Automation Server e mais de 400 controladores de zona Smart’X SE8000, que enviam a informação para o software de gestão centralizada EcoStruxure Building Operation 2.0.

A partir deste são depois medidos o consumo energético, os caudais, as pressões, os níveis de CO2, a humidade relativa e a temperatura, bem como informação sobre a qualidade do ar, de forma a assegurar o máximo conforto e eficiência energética.

 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.