EDIFÍCIOS
Schneider Electric lança novo guia para automação de grandes edifícios

Schneider Electric lança novo guia para automação de grandes edifícios

O novo Guia de Projeto IEC para Grandes Edifícios e Instalações Críticas da Schneider Electric detalha como selecionar as aplicações mais apropriadas segundo as necessidades dos utilizadores finais e as considerações de conceção do sistema para que a instalação elétrica seja tida em conta

Schneider Electric anuncia o lançamento de um novo Guia de Projeto IEC para Grandes Edifícios e Instalações Críticas, que pretende simplificar a perceção dos sistemas de energia digitalizados.

Este novo e essencial Guia de Projeto destina-se a Integradores de Sistemas, Projetistas e Responsáveis Técnicos pelo projeto de instalações de distribuição elétrica, parceiros EcoXpert e outras pessoas responsáveis pela conceção, instalação e configuração de soluções EcoStruxure Power. Com ele, terão ao dispor um conjunto de aplicações digitais para dar resposta às necessidades dos clientes de diferentes setores, nomeadamente grandes edifícios, instalações críticas, hotéis, hospitais, indústria, etc.

O Guia detalha como selecionar as aplicações mais apropriadas segundo as necessidades dos utilizadores finais e as considerações de conceção do sistema para que a instalação elétrica seja tida em conta. Por outro lado, explica também como implementar estas aplicações, dependendo das considerações para cada arquitetura de distribuição elétrica. Assim, proporciona um foco especial em todos os blocos de construção necessários em cada nível e para cada aplicação.

 

Estrutura geral do Guia de Projeto

Este guia técnico é um dos principais recursos técnicos para o EcoStruxure Power, uma vez que funciona como compilatório de aplicações para a conceção da distribuição digital de energia e fornece os detalhes necessários para a camada digital que se eleva sobre a distribuição elétrica tradicional.

 

Alguns dos seus propósitos passam por:

  • Apoiar a planificação de sistemas capazes de conceber aplicações digitais inovadoras e que se orientam para os resultados comerciais do utilizador final para a distribuição de energia;
  • Facilitar e ganhar tempo, eliminando o trabalho de suposição na conceção das soluções Schneider Electric capacitadas para a IoT e para o futuro, bem como para os seus próprios clientes;
  • Auxiliar e reduzir o risco, uma vez que propõe arquiteturas de sistemas digitais comprovadas e com custos otimizados, que utilizam apenas a tecnologia adequada para proporcionar os resultados comerciais certos para o utilizador final.

O documento está estruturado de forma a permitir compreender, numa primeira fase, a necessidade das aplicações, seguindo-se-lhe a compreensão dos tópicos de sistemas transversais e, finalmente, do fluxo de dados, resultados da aplicação, sua arquitetura e arquitetura digital (comunicação).

O novo Guia de Projeto IEC da Schneider Electric está disponível para download aqui.

 

Webinar “Novo Guia de Projeto IEC para Grandes Edifícios e Instalações Críticas”

Por forma a explicar em maior detalhe como utilizar e tirar o melhor partido deste novo Guia de Projeto IEC para Grandes Edifícios e Instalações Crítcas, a Schneider Electric realizará um webinar exclusivo para Parceiros, no próximo dia 3 de novembro, às 16h00, conduzido por Miguel Gonçalves. Para assistir, deverá efetuar o registo aqui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.