ENERGIAS
Schneider Electric já deu início à Innovation Summit World Tour 2020

Schneider Electric já deu início à Innovation Summit World Tour 2020

Na primeira edição virtual do seu evento anual, Schneider revela os mais recentes desenvolvimentos da arquitetura e plataforma EcoStruxure, bem como diversos outros produto, contando também como keynotes, strategy talks, lançamentos de produtos e a experiência em 3D do seu Innovation Hub

 

A Schneider Electric deu abertura ao Innovation Summit World Tour 2020, uma série de eventos virtuais que decorrem entre 8 de outubro e 26 de novembro e que conectam líderes de opinião, visionários, especialistas, agentes de mudança, parceiros e clientes a nível global, para que descubram as soluções digitais mais recentes para um futuro mais resiliente e sustentável.

A edição deste ano, a quinta, é a primeira a decorrer inteiramente online, com dez eventos regionais – e interativos – a acontecer nas próximas oito semanas. Estes eventos oferecerão aos participantes de todo o mundo a oportunidade de saber mais sobre o papel fundamental que a eletrificação, a digitalização, a inovação, a gestão de energia e a automação industrial desempenham na transição para um mundo mais baixo em carbono, de forma a limitar as alterações climáticas a 1.5ºC.

No seu discurso de keynote virtual, Jean-Pascal Tricoire, CEO e Chairman da Schneider Electric, apelou aos participantes para que acelerem a sua transformação digital, de forma a poderem posicionar-se melhor perante a perturbação causada, em paralelo, pela crise climática e pela pandemia global que assolou o mundo em 2020. “Em todo o mundo, em apenas alguns meses, as nossas vidas mudaram – e a digitalização ajudou-nos a adaptar-nos ao novo normal. As operações remotas digitalizadas podem manter a continuidade do negócio, fortalecer a resiliência e oferecer conhecimento para que nos possamos antecipar e adaptar com agilidade. A inovação digital e a conectividade mudaram a forma como trabalhamos e vivemos em conjunto, e podem alterar positivamente o nosso impacto sobre o ambiente, ao mesmo tempo que impulsionam a recuperação económica e a sustentabilidade para todos nós.”

Durante a série de eventos, a Schneider Electric vai revelar novas ofertas para clientes e parceiros, incluindo:

  • Uma nova série de quadros elétricos de baixa tensão, PrismaSet Active, e uma nova geração de disjuntores, ComPact, que serão lançados em 2021 e desbloqueiam informação crucial relacionada com o risco de incêndio elétrico e a disponibilidade de energia dentro dos sistemas elétricos dos edifícios. A conectividade Cloud da PrismaSet Active permite aos utilizadores monitorizar continuamente a distribuição de energia e receber notificações em caso de falhas de energia perigosas. A nova geração dos ComPacT leva a disponibilidade de energia ao nível seguinte com grandes melhorias ergonómicas, bem como acessórios plug-and-play modulares e preparados para a conectividade, de forma a expandir as capacidades avançadas de monitorização.
  • Um inovador comutador ecológico, SM AirSeT, que utiliza uma engenhosa combinação de tecnologia de ár e vácuo em vez do SF6, um gás de efeito de estufa frequentemente utilizado no equipamento elétrico das redes de distribuição e nas instalações elétricas industriais. A nova tecnologia oferece um caminho para evitar o equivalente a milhões de toneladas de CO2 nas redes de energia. A sua abrangente conectividade IoT também permite alcançar os benefícios dos dados e analíticas para a gestão e otimização da rede.
  • Uma nova categoria de automação, o EcoStruxure Automation Expert, o primeiro sistema de automação industrial baseado em software que permite dar saltos qualitativos importantes em todo o ciclo de vida operacional.

O Innovation Summit deste ano conta com debates entre os executivos de topo da Schneider Electric e líderes da AECOM, consultora de infraestruturas líder; da GlaxoSmithKline, empresa global do setor dos cuidados de saúde; da RIB Software, pioneira no setor da construção; e da AVEVA, líder global em software de engenharia e construção.

Vão também decorrer mesas redondas interativas com representantes das empresas: JPMorgan Chase & Co., uma empresa de serviços financeiros; McDonald’s, retalhista de serviços de alimentação; Danone, empresa global do setor da alimentação; JLL, empresa imobiliária e de investimento; Acciona, fornecedor de projetos de infraestrutura e energia renovável; Enedis, o operador francês da rede elétrica; Suez, fornecedor de serviços ambientais; e da consultora global de design, engenharia e arquitetura Arup.

Os participantes do evento vão poder visitar um Innovation Hub virtual, onde terão acesso em 3D às inovações da Schneider Electric e dos seus parceiros tecnológicos, bem como conectar-se em direto aos laboratórios, showrooms e instalações de produção da Schneider em todo o mundo, podendo conversar com especialistas e assistir a demonstrações interativas.

 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.