ENERGIAS
Schneider lança nova gama de fontes de alimentação

Schneider lança nova gama de fontes de alimentação

A Schneider Electric apresenta a sua gama de fontes de alimentação comutadas Modicon, concebidas para proporcionar a tensão de CC necessária nos circuitos de controlo de um equipamento de automação

Schneider Electric apresenta a sua gama de fontes de alimentação comutadas Modicon, concebidas para proporcionar a tensão de CC necessária nos circuitos de controlo de um equipamento de automação.

Disponível em três formatos diferentes – ABLM Modular, ABLS Otimizada e ABL8RP / WP Universal –, a gama inclui fontes de alimentação comutadas totalmente eletrónicas com tensão de saída regulada, o que permite melhorar o desempenho de forma significativa. Para além disso, oferece:

  • Proteção integrada contra sobrecarga, curto-circuito, sobretensão e subtensão;
  • Um amplo intervalo de tensão de entrada e elevado grau de estabilidade da tensão de saída;
  • Eficiência e tamanho compacto;
  • Diagnóstico através de LED no painel frontal e, na gama ABL8RP / WP, diagnóstico remoto através de um contacto de relé.

 

Prestação e garantia de primeiro nível

A nova oferta da Schneider Electric proporciona uma tensão de saída de CC estabilizada com uma precisão inferior a 3%, independentemente da carga de uma linha de alimentação de CA, dentro dos seguintes intervalos:  de 100 a 240 VCA para ligações de fase e neutro (N-L1) ou de fase e fase (L1-L2) para os tipos ABLM Modular, ABLS Otimizada e ABL8RPM universais; de 100 a 500 VCA para ligações de fase e neutro (N-L1) ou de fase e fase (L1-L2) para os tipos universais ABL8RPS e de 380 a 500 VCA para ligações trifásicas (L1-L2-L3) para os tipos universais ABL8WP.

As fontes de alimentação comutadas Modicon estão em conformidade com as normas IEC e estão certificadas de acordo com os principais padrões de certificação. Além disso, as fontes de alimentação com saída de 24 VCC e uma potência de saída igual ou inferior a 90 W também estão em conformidade com a NEC Classe 2 e com fontes de energia limitada. Finalmente, no que diz respeito à contaminação por harmónicos, ela é reduzida a um nível mínimo em todos os modelos, o que garante o cumprimento dos requisitos da norma IEC / EN 61000-3-2.

As fontes de alimentação da gama incluem um potenciómetro de ajuste da tensão de saída para ajudar a compensar qualquer queda de tensão de linha em instalações com troços de cabos longos e montagem direta em calha ómega de 35 mm (1,37 pol.).

Três modelos que cobrem todas as necessidades

O Modicon ABLM Modular satisfaz todas as necessidades dos sistemas de automação simples, com potências nominais de 10 a 60 W e uma tensão de saída de 5, 12 ou 24 VCC. Devido à forma e à natureza compacta da sua caixa, pode ser montado diretamente num painel, num painel de distribuição modular ou numa calha ómega de uma caixa. Além disso, ao estar em conformidade com a categoria III de sobretensão, permite a sua ligação direta a quadros de distribuição central. Assim, em caso de sobrecarga, a proteção da fonte de alimentação interrompe a alimentação e, quando a fonte de sobrecarga tiver sido corrigida, volta ao seu estado nominal graças à função de reinício automático.

Por sua vez, o Modicon ABL8RP/WP Universal, que abrange potências nominais de 72 a 960 W com 24 VCC, adapta-se à maioria das redes de distribuição de energia utilizadas em todo o mundo, o que permite que a mesma fonte de alimentação possa ser ligada para fase e neutro (N-L1) ou fase e fase (2 ou 3 fases) para alimentações de linha que vão desde 100 VCA a 500 VCA nominais. Este modelo oferece funções de diagnóstico local ou remoto, reinício automático ou manual em caso de sobrecarga e reserva de energia (boost) para absorver os picos de corrente transitórios requeridos pela aplicação. Além disso, permite satisfazer a necessidade de tensão auxiliar (5 a 15 VCC), utilizando módulos conversores CC/CC, e conta com vários módulos funcionais: para ajudar à continuidade do serviço, para proteção contra microcortes ou cortes prolongados, para funções de redundância e ligação em paralelo e para discriminar a proteção contra sobrecarga das aplicações.

Por fim, o modelo Modicon ABLS Otimizada, oferece uma funcionalidade competitiva para aplicações alimentadas com 12, 24 ou 48 VCC e potências de 50 W a 480 W.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.