EDIFÍCIOS
Somfy e Osram lançam plataforma de controlo da iluminação

Somfy e Osram lançam plataforma de controlo da iluminação

As duas empresas combinaram o sistema de controlo de persianas da Somfy Digital Network e o sistema de iluminação Osram Enramium para fornecer uma solução de controlo que permita equilibrar de forma automática a luz natural e artificial num espaço ao longo do dia

O equilíbrio entre a luz natural e artificial ajuda a manter o conforto dentro dos edifícios. O fabricante Somfy e a empresa Osram uniram-se para fornecer uma solução combinada que permite regular ambos os tipos de luzes num determinado ambiente.

Para que essa colaboração seja eficaz, foram necessários dois sistemas diferentes: a solução de persianas automáticas da Somfy Digital Network e o sistema de gestão de iluminação em rede Enramium da Osram.

Ambas as soluções fornecem uma interface centralizada na qual "o controlo da iluminação natural e artificial num ambiente melhora o conforto dos ocupantes, otimiza a gestão de edifícios e maximiza o desempenho energético", explica Amit Parpani, gestor de produtos da Osram.

Os utilizadores terão um painel central ou ecrã touch no qual poderão gerir e configurar as luzes e as persianas. Além disso, a solução oferece a possibilidade de agendar o horário comercial, férias e mesmo as horas do nascer e pôr do sol.

Dessa forma, as empresas podem economizar tempo durante o processo de instalação, melhorando a eficiência energética, independentemente do tamanho do edifício.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.