ENERGIAS
Audax Renováveis fecha melhor ano da história

Audax Renováveis fecha melhor ano da história

A Audax Renováveis conseguiu uma faturação recorde de 987 milhões de euros, um crescimento de 46,1% comparativamente ao ano anterior

A Audax Renováveis fechou o ano de 2018 com um volume de negócio recorde de 987 milhões de euros. A margem bruta ascende a 103,7 milhões de euros. O EBITDA ascendeu a 53,4 milhões de euros, enquanto o lucro líquido atingiu nove milhões de euros.

Estes resultados são consequência da estratégia de expansão do grupo, que tem permitido consolidar a nível nacional no segmento das PME e posicionar-se como o quarto comercializador em todo o país.

A expansão internacional permitiu melhorar a sua competitividade e posicionar-se como um operador de referência internacional com presença em Portugal, Itália, Alemanha, Polónia, Holanda, França e Panamá.

As sinergias da integração vertical das atividades de marketing e geração de energias renováveis permitiram aumentar a sua base de clientes em 11%, excedendo 350 mil, com um volume total de energia verde gerada de 386.1 Gwh e 10.1 TWh de energia comercializada, o que representa um aumento de 27,5% em relação ao ano anterior.

A sólida posição financeira do Grupo Audax permitiu que aumentasse o seu Património Líquido até chegar a 154 milhões de euros. O objetivo da empresa é continuar a apostar no desenvolvimento de energias renováveis e novos projetos e acordos PPA (Power Purchase Agreement) que permitirá adquirir energia a preços mais competitivos, situando-se assim numa posição vantajosa no mercado global da energia e atingir os objetivos planeados para o futuro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.