ENERGIAS
Bright Sunday investe milhões em energia renovável em Portugal

Bright Sunday investe milhões em energia renovável em Portugal

A empresa sueca escolheu o território nacional como o seu primeito mercado e irá investir mais de dez milhões de euros em painéis solares e outras tecnologias de energia limpa

A Bright Sunday, empresa com sede em Estocolmo, anunciou que, até ao final de 2019, vai ultrapassar a marca dos dez milhões de euros de investimento no mercado português, fornecendo soluções para a implementação de painéis solares e outras tecnologias limpas de poupança de energia.

O acelerado ritmo de crescimento da Bright Sunday vai continuar ao longo dos próximos anos, com a previsão de realização de investimentos de cerca de 250 milhões de euros em Portugal e Espanha, sendo este o próximo mercado de expansão para a empresa.

Em 2019, provámos efetivamente as potencialidades do nosso modelo de negócio em Portugal. Assegurámos contratos com empresas de diversas áreas, incluindo clubes de futebol, produtores de vinho, empresas de moda, hotéis, empresas do setor alimentar e muitas outras”, explicou Niklas Engström, CEO da Bright Sunday. “A nossa solução vai ajudar as empresas portuguesas, especialmente as exportadoras, a manterem-se competitivas”.

A Bright Sunday escolheu Portugal como o seu mercado de lançamento em 2016. Na base desta decisão estiveram múltiplos fatores, nomeadamente o elevado número de empresas portuguesas exportadoras, muitas das quais mantendo acordos comerciais com grandes companhias suecas com uma procura crescente em termos de sustentabilidade da cadeia de fornecedores.

Atualmente, a Bright Sunday trabalha com mais de 20 parceiros de engenharia, procurement e construção em Portugal e Espanha, na implementação de painéis solares fotovoltaicos e iluminação LED. Entre estes, encontram-se empresas instaladoras de média dimensão, mas também os principais players do setor da energia. Juntamente com os seus parceiros, a Bright Sunday está a construir um ecossistema de negócios em Portugal assente em soluções de energia limpa e com impacto positivo em termos de proteção ambiental.

Por outro lado, os clientes portugueses da Bright Sunday têm a oportunidade de comprar energia abaixo dos preços de mercado, reduzindo os custos energéticos e gerando um impacto positivo em termos de sustentabilidade e proteção ambiental, sem investimento inicial. Além disso, o modelo operacional da Bright Sunday implica um risco reduzido para as empresas portuguesas, uma vez que os riscos financeiros e de investimento ficam alocados a outros mercados.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.