ENERGIAS
Cleanwatts entra no mercado de descarbonização energética

Cleanwatts entra no mercado de descarbonização energética

Com a missão de simplificar, amplificar e acelerar a transição energética, a nova companhia de tecnologia limpa Cleanwatts traz aos negócios e comunidades locais em todo o mundo os benefícios de serviços de eficiência de energia inteligente e acesso a energia limpa barata

Emergindo da empresa tecnológica Virtual Power Solutions (VPS), a Cleanwatts combina o poder da tecnologia digital e industrial, com um profundo conhecimento em sistemas de energia limpa, analíticos avançados e financiamento de projetos renováveis, para ajudar os clientes a obter benefícios da transição de energia global através de serviços de eficiência energética e a energia limpa acessível. 

Construindo sobre o repertório de sucesso de entrega de serviços de eficiência energética, através de avançadas plataformas de gestão energética, a Cleanwatts entra agora no ramo da energia limpa, mas acessível, originando e gerindo Comunidades de Energia Renovável zero capex, onde a energia limpa é providenciada como um serviço a participantes locais – sem investimento por parte dos mesmos em relação às infraestruturas e tecnologias necessárias. O programa da Cleanwatts é inclusivo, desafiando as comunidades locais a juntar-se ao desafio energético global ao comprar energia limpa de cariz local e baixo custo de pequenos parques fotovoltaicos (1-5MW) bem como capacidade de armazenamento extra. 

Em suma, a Cleanwatts combina a tecnologia inteligente, o expertise humano e o capital financeiro para entregar Comunidades de Energia Renovável de capex zero, onde a energia é providenciada como um serviço a domicílios e empresas em ecossistemas locais tais como parques empresariais, industriais, distritos comerciais e centros de transporte. 

 

Um mundo em transição 

Em anos recentes, os esforços para endereçar a transição energética têm estado primariamente focados na implementação de infraestruturas de energia limpa, em larga escala. De acordo com a Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), a eficiência energética e energia renovável, em conjunto com a eletrificação, podem entregar até 90% de cortes de emissões energéticas necessários de acordo com os Acordos de Paris. A Cleanwatts está comprometida com esta visão e acredita firmemente que, de modo a endereçar a descarbonização energética à escala e nível necessários, as comunidades locais devem também estar integradas e serem encorajadas a agir. 

“No que toca às alterações climáticas, é na verdade bastante simples. Cada decisão, cada investimento e cada esforço…tudo conta e precisamos que toda a gente esteja envolvida. A chamada para agir é clara e os timings são curtos,” diz Michael Pinto, co-fundador e CEO da Cleanwatts. “Temos as competências e capacidade para facilitar o acesso a energia limpa acessível, como uma extensão natural das nossas áreas de especialidade na gestão energética. Os mercados energéticos e os enquadramentos legislativos estão a evoluir rapidamente. Portanto as condições estão mais favoráveis a combinar e implementar ativos energéticos distribuídos com capital financeiro, tecnologias digitais e capacidades humanas de forma inteligente e eficiente, para o benefício de empresas, comunidades e muitos países, à escala mundial.” 

 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.