ENERGIAS
Galp volta a comprar energia renovável a Espanha

Galp volta a comprar energia renovável a Espanha

A empresa portuguesa anunciou que está assegurado um novo contrato de aquisição de energia renovável a longo prazo com o país vizinho

O novo contrato de aquisição de energia renovável (PPA) de longo prazo foi assinado com a produtora espanhola Grenergy Renovables, e promete entre 300 a 360 gigawatts de energia por ano, anunciou a empresa energética portuguesa.

A Galp Energia acredita que os projetos em Espanha sejam suficientes para gerar energia para abastecer mais de 200 mil casas, poupando mais de 430 quilotoneladas de dióxido de carbono por ano.

“Este contrato tem subjacente projetos de geração de energia solar de 200 megawatts (MW) em Espanha, atualmente em desenvolvimento, cobrindo um montante total de 300 a 360 gigawatts por ano, durante um período de 12 anos, o qual será progressivamente alocado às atividades comerciais da Galp a partir de agosto de 2021”, refere a empresa em comunicado.

Este é o segundo PPA assinado este ano com Espanha, sendo agora mais de 650 GWh por ano de energia renovável adquirida pela Galp Energia.

“O presente acordo enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar um fornecimento equilibrado e competitivo de longo prazo para as suas atividades de comercialização de energia, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis”, refere ainda a Galp.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.