ENERGIAS
Acciona vai fornecer eletricidade renovável às fábricas da Vidrala

Acciona vai fornecer eletricidade renovável às fábricas da Vidrala

A empresa prevê comercializar 850 GWh de energia elétrica limpa em Portugal em 2019 que, a confirmar-se, será um crescimento de 40% face a 2018

A Acciona chegou a um acordo com o Grupo Vidrala para fornecer energia elétrica de fontes renováveis às duas fábricas de embalagens de vidro em Portugal durante o ano 2020, para um volume estimado em mais de 173 gigawatts/hora (GWh).

A energia fornecida à Vidrala será utilizada para cobrir o consumo de eletricidade das fábricas Gallo Vidro e SB Vidros que a empresa, com sede em Llodio (Álava, Espanha), opera na Marinha Grande. Todo o fornecimento de energia será 100% renovável, o que evitará a emissão para a atmosfera de cerca de 60 000 toneladas de CO2 durante a vigência do contrato.

"Agradecemos a confiança que a Vidrala, a quem fornecemos eletricidade desde julho de 2018, depositou na Acciona, ao aumentar o volume de energia contratado. Estamos satisfeitos por contribuir para o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade do nosso cliente ao reduzir a sua pegada energética de carbono", afirmou Santiago Gómez Ramos, Diretor de Gestão de Energia da ACCIONA.

Esta operação reforça a atividade de fornecimento de energia renovável para clientes empresariais em Portugal, que se iniciou em 2015. Estima-se que a energia renovável total fornecida pela Acciona a grandes clientes em território nacional chegue a 850 GWh no final deste ano, um aumento de 40% em relação a 2018.

Em Portugal, que em conjunto com Espanha integra o Mercado Ibérico da Eletricidade (MIBEL), a Acciona dispõe de instalações renováveis com uma potência de 165,5 megawatts (MW), dos quais 119,7 MW são eólicos (a partir de 19 parques) enquanto 45,8 MWp correspondem à central fotovoltaica da Amareleja (Moura). No seu conjunto, geraram um total de 386 GWh em 2018.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.