ENERGIAS
Revolucionar o setor de energia com a tecnologia 5G

Revolucionar o setor de energia com a tecnologia 5G

A Ubiwhere anunciou o lançamento do Smart5Grid, um projeto que visa fortalecer a eficiência económica dos operadores do setor de energia por meio da utilização da tecnologia 5G de comunicação de dados.

A proliferação de redes públicas 5G representa uma nova possibilidade para gerir sistemas críticos, como os do setor de energia. Através da adoção de redes 5G, antevê-se que os operadores do setor energético obtenham significativos ganhos de eficiência, tanto na aquisição como na operação. Neste contexto, o Smart5Grid tem como propósito permitir que os operadores do setor de energia possam beneficiar das vantagens decorrentes do uso das redes 5G, cumprindo com os requisitos específicos impostos pelas Smart Grids, através da sua solução.

O objetivo principal é disponibilizar ao setor de energia as competências necessárias para responder às crescentes exigências impostas tanto pelos reguladores quanto pelos clientes finais relativamente à fiabilidade, resiliência e qualidade do serviço prestado.

A solução consiste num quadro de gestão de infraestrutura que inclui módulos de gestão, controlo e monitorização, baseados em mecanismos de network-slicing para virtualizar redes independentes na mesma infraestrutura.

A Urban Platform, uma solução da Ubiwhere projetada como plataforma de nuvem para cidades inteligentes, será adaptada para casos de uso monitorizados e Digital Twins de infraestruturas de Smart Grid.

A plataforma foi desenvolvida para atender às crescentes exigências da indústria energética, fornecendo dados e análises em tempo real para as partes interessadas. Com os seus algoritmos avançados e ferramentas de gestão de dados, o Smart5Grid proporciona uma plataforma altamente eficiente, escalável e segura para a indústria de energia, tornando mais fácil para as organizações a gestão do consumo de energia e de economias.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.