INOVA
APFM reforça oferta de formação

APFM reforça oferta de formação

A Associação Portuguesa de Facility Management anunciou a criação de quatro novos módulos de formação orientados para a certificação profissional e formação de competências de profissionais de facility management

APFM (Associação Portuguesa de Facility Management) anuncia a criação de quatro novos módulos de formação sobre Facility Management em Lisboa e Porto, realizando-se na AcademiaFM entre 20 de março e 20 de junho e na Porto Business School com início a 8 de maio. Neste caso em particular, o Open Executive Program da PBS entra já na sua terceira edição, facto que comprova o seu efetivo interesse e sucesso.

No caso da Especialização e Certificação de ‘Profissional em Facility Management’ a ser realizada na AcademiaFM, o programa contempla uma oferta formativa e uma certificação que têm como objetivo criar um referencial base de formação para os profissionais de Facility Management em Portugal. O novo programa inclui como principais temas verticais: normas e modelos de FM, manutenção de edifícios, espaços de trabalho, contração em FM, gestão de projetos, comunicação e liderança, wellbeing e tecnologias de informação aplicadas ao FM.

Por sua vez, o Open Executive Program da Porto Business School – que permite também fazer a certificação em FM – visa melhorar o desempenho e os resultados do Facility Management através de metodologias como action learning, brainstorming, problem solving, case studies e contacto com especialistas. Destinado a gestores de instalações, edifícios e infraestruturas, bem como a prestadores de serviços ligados à gestão operacional dos ativos, o programa fornece um conhecimento de base transversal a todas as áreas de conhecimento do FM.

Miguel Agostinho, CEO da APFM, sublinha que “estes programas de formação são essenciais para os profissionais que querem estar alinhados com as melhores práticas, promover as suas carreiras e ter um papel na produtividade e na sustentabilidade das organizações em que colaboram”.

Ao nivelar os conhecimentos com um conjunto alargado de competências que abrangem várias áreas de conhecimento, desde a gestão, liderança, negociação, conhecimento técnico dos edifícios e instalações e gestão da mudança, os profissionais do FM podem ganhar competências noutras áreas de conhecimento além daquelas que têm na sua formação base.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.