INOVA
Aplicação dedicada a pessoas daltónicas vence Apps for Good

Aplicação dedicada a pessoas daltónicas vence Apps for Good

A iniciativa Apps for Good, organizada pela CDI, teve a sua final nacional na Fundação Calouste Gulbenkian e a aplicação Color You foi a grande vencedora do concurso

A Color You, aplicação vencedora da edição de 2019 do Apps for Good, pretende facilitar o quotidiano de quem não consegue identificar cores e foi criada por jovens do Instituto dos Pupilos do Exército.

Todas as aplicações desenvolvidas nesta competição cumpriram a premissa de responder a problemas sociais e foram pensadas por jovens.

O segundo e terceiro lugares foram atribuídos a duas aplicações nas áreas do ensino e do ambiente: a vice-campeã foi a Coursly, do Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, que pretende ajudar os alunos do secundário a escolher o curso superior mais adequado, e depois a Polumap, da Escola Secundária Serafim Leite, que permite identificar os locais onde existe poluição – ambas escolas secundárias.

Do ensino básico, também representado no concurso, a melhor app foi a Must Be Green da Escola Levante da Maia – uma app para encontrar empresas que limpem terrenos, depois a Rescue Pets, do Agrupamento de Escolas de Saboia– para que o público consiga intervir em situações de abandono de animais -  e em terceiro lugar ficou a Only Heal da Escola Levante da Maia – uma plataforma digital que estabelece ligação entre utentes e farmacêuticos.

O Prémio do Público foi atribuído à aplicação SOS Adolescência, do Externato da Apresentação de Maria, que ajuda adolescentes com problemas sociais, e o Prémio Jovem Aluna.PT, patrocinado pelo .PT, foi atribuído à Rita Polido da Must Be Green.

Já o Prémio Tecnológico, patrocinado pela Fujitsu, foi entregue à aplicação AEEG Alugin, da Escola Secundária de Santarém, que permite alugar online gimnodesportivos, enquanto o Prémio Cooler Planet, patrocinado pelo BNP Paribas para as soluções direcionadas para a melhoria do ambiente, foi entregue à aplicação Invasoras CV, da Escola Secundária D. Dinis, que pretende combater as plantas invasoras.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.