INOVA
Drones podem ter um papel importante a encontrar pessoas desaparecidas

Drones podem ter um papel importante a encontrar pessoas desaparecidas

O sistema pode ser duas vezes mais rápido do que outros algoritmos de ponto. Para além disso, a capacidade de reconhecer humanos vai melhorando quanto mais vezes for utilizado para este fim

A força policial escocesa está a preparar-se para implementar sistemas pilotados remotamente, como drones, para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas e vulneráveis. A tecnologia baseia-se em machine learning e fornece análise de imagens em tempo real para identificar humanos.

O sistema tem vindo a ser desenvolvido por um consórcio de parceiros locais que têm trabalhado no desenvolvimento da inteligência artificial. A equipa do projeto espera que esta tecnologia possa ser lançada num futuro próximo.

Treinado com centenas de horas de filmagem de polícias em diferentes roupas, posições e situações, a inteligência artificial analisa uma imagem e pode localizar uma pessoa em segundos a uma distância de até 150 metros.

Os drones são operador por um polícia especialmente treinado no solo, enquanto outro recebe o vídeo em tempo real das câmaras do dispositivo num smartphone.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.