INOVA
NEC forma parceria com Libelium

NEC forma parceria com Libelium

 A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT

A NEC anunciou uma parceria estratégica no domínio das soluções para Cidades Inteligentes com a Libelium, uma empresa líder no desenho e produção de soluções para as tecnologias de IoT e machine-to-machine (M2M), sedeada em Espanha.

 A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT, incluindo suporte ao armazenamento, processamento e análise, de grandes quantidades de dados.

Esta parceria com a Libelium vai permitir à NEC disponibilizar soluções inovadoras para uma ampla gama de clientes, incluindo Operadores de Telecomunicações e outras empresas. Ambas as companhias vão trabalhar em conjunto, para operacionalizar e reduzir o tempo de comercialização dos serviços IoT que interessam a uma Cidade Inteligente, nomeadamente nas áreas de Edifícios Inteligentes e de Gestão Inteligente de Tráfego. Além disso, os dados dos sensores da Libelium vão estar disponíveis em modo plug-and-play em várias aplicações IoT da NEC, sem necessidade de qualquer programação adicional.

"Através desta parceria, a NEC vai expandir o ecossistema IoT e contribuir para uma maior eficiência do cliente, criando simultaneamente novo valor para a sociedade", afirmou Shigeru Okuya, Vice-Presidente da NEC Corporation. "O robusto portfólio de sensores IoT da Libelium e a experiência da NEC na integração de soluções IoT, traz ao mercado IoT uma oferta única e pronta a utilizar".

Esta parceria visa beneficiar os clientes das seguintes formas:

  • Sensores e gateways plug-and-play da Libelium, possibilitando o acesso a dados através da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC.
  • A plataforma IoT CONNEXIVE da NEC permite o armazenamento de dados baseado em políticas, o que previne a duplicação de desenvolvimentos e mantém a segurança da informação.
  • Flexibilidade através de integração horizontal e maior rapidez na comercialização dos novos dispositivos e sensores da Libelium.
  • Permite a implementação a um nível global dos avançados gateways e sensores da Libelium.

"A Libelium está atualmente a mudar o seu foco estratégico dos sensores para as suas Gateways IoT Meshlium, a fim de expandir a sua presença em toda a cadeia de valor IoT e permitir o desenvolvimento de soluções end-to-end”, afirmou Alicia Asín, CEO da Libelium. “A alta interoperabilidade da nossa plataforma IoT permite que os clientes tenham acesso a novas oportunidades de mercado, por via da ligação flexível de sensores e dispositivos a qualquer plataforma cloud, utilizando uma gama alargada de protocolos de comunicação."

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.