INOVA
Open Source Lisbon 2018 recebeu centenas de participantes

Open Source Lisbon 2018 recebeu centenas de participantes

A 16ª edição do Open Source Lisbon contou com mais de 30 oradores e 400 participantes de várias nacionalidades e áreas empresariais, para debater algumas das soluções mais inovadoras de Open Source do mundo.

Considerado o maior evento de Open Source em Portugal e uma referência a nível mundial, o Open Source Lisbon 2018 teve lugar na Cidade do Futebol no dia 27 de Setembro, e contou com mais de 400 participantes no local e mais de 450 streaming views.

Segundo Eduardo Taborda, Managing Director da Syone, “O balanço é extremamente positivo, atingimos e ultrapassámos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto e penso que estivemos ao mais alto nível na produção e realização do evento, que é já uma marca per si.”

O evento foi marcado pela presença de oradores de todo o mundo, com apresentações e demonstrações de empresas nacionais e internacionais em processos de Digital Transformation através de tecnologias Open Source, destacando a iminência desta abordagem colaborativa como base de uma evolução tecnológica.

Neste evento foram apresentadas soluções inovadoras e case-studies de empresas em constante transformação digital através de tecnologias Open Source, tais como a energética EDP, as tecnológicas Microsoft e Red Hat, a cadeia hoteleira Pestana Hotel Group, e a empresa de retalho francesa La Redoute.

Houve ainda a possibilidade de assistir a um painel de discussão sobre Digital Rights & Internet Security.

“Penso que conseguimos espelhar a cultura Open Source e o que ela traz para o mundo atual dos negócios, com ideias inovadoras e disruptivas a surgir todos os dias e em que tudo acontece com cada vez maior dinâmica e rapidez,” diz Eduardo Taborda. Por outro lado, apresentámos case-studies a nível nacional e internacional, confirmando que as soluções Open Source são de facto um dos pilares fundamentais da Revolução Digital que vivemos.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.