INOVA
Schneider Electric lança novo modelo para melhorar as operações

Schneider Electric lança novo modelo para melhorar as operações

A Schneider Electric lançou uma nova versão do EcoStruxure Automation Expert direcionado a melhorar as operações nos setores logístico e dos bens de consumo embalados

A Schneider Electric lançou a versão 21.1 do EcoStruxure Automation Expert, o seu sistema de automação universal centrado no software. A adoção da nova tecnologia oferece benefícios imediatos às empresas de bens de consumo embalados, farmacêuticas, de diagnóstico e conectividade, entre outras.

O EcoStruxure Automation Expert v21.1 é um marco importante na nossa missão de ajudar os fabricantes a obter os avanços significativos possíveis com uma abordagem digital à automação industrial”, afirmou Fabrica Jadot, ‎Senior Vice President, Next Generation Automation da Schneider Electric. “Atualmente, as operações têm de reagir prontamente às dinâmicas flutuantes do mercado e do ambiente e mitigar rapidamente os riscos potenciais. Ao separar os ciclos de vida do hardware e do software, o EcoStruxure Automation Expert permite a criação de aplicações de automação utilizando componentes de software portáteis, centrados nos ativos e de utlização comprovada, independentemente da infraestrutura de hardware subjacente. Esta abordagem centrada no software oferece benefícios sem precedentes em termos de custos e desempenho e liberta os engenheiros para que possam inovar, automatizando o trabalho de baixo valor e eliminando a duplicação de tarefas entre as ferramentas”.

A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e uma vasta gama de outras indústrias. A empresa dedica-se a tecnologias, componentes e soluções sustentáveis para processos de produção sofisticados em diferentes mercados de utilizadores finais, nos quais a agilidade e o tempo de colocação no mercado são essenciais. O EcoStruxure Automation Expert simplifica muito a integração entre a tecnologia operacional (TO) e a tecnologia da informação (TI), criando uma nova agilidade para a GEA e os seus clientes.

Unir a TI e a TO é a nossa visão na GEA, e o EcoStruxure Automation Expert está a ajudar-nos a cumprir o que prometemos aos nossos clientes”, comentou Matthias Wiemann, Matthias Wiemann, Head of Automation & Controls I Software BU Separators da GEA. “Trabalhar em conjunto com a Schneider Electric e o EcoStruxure Automation Expert nestes projetos proporciona-nos um tempo de comercialização mais rápido, bem como a flexibilidade necessária para indústrias críticas como a farmacêutica e a de alimentos e bebidas”.

A Master Systèmes, um integrador de sistemas de automação industrial e parceiro Master Alliance da Schneider Electric, está a utilizar o EcoStruxure Automation Expert para aumentar a agilidade e flexibilidade da fábrica de um dos seus clientes produtores de cosméticos.

O EcoStruxure Automation Expert permite-nos modernizar os sistemas de automação herdados para uma solução da Indústria 4.0, de forma gerida, ágil e de baixo risco”, explicou Maurice Re, Director of Automation da Master Systèmes. “Isto é um antes e um depois para nós. As avançadas ferramentas de engenharia do EcoStruxure Automation Expert vão ajudar-nos a reduzir o tempo de desenvolvimento de uma aplicação e auxiliar a fácil integração das tecnologias de TI, incluindo a manutenção preditiva. Isto traduz-se num menor tempo de comercialização e uma solução mais fácil de manter para os nossos clientes”.

A Schneider Electric também está a implementar o EcoStruxure Automation Expert no seu próprio Centro de Distribuição Inteligente em Shanghai, na China, de modo a reduzir os custos e melhorar a eficiência.

Uma vez que o software está separado do hardware, é mais fácil e mais económico modificar a linha de transporte para a adaptar às alterações nas necessidades de fluxo. Com o EcoStruxure Automation Expert, é quatro vezes mais rápido identificar a causa primordial da falha e resolver o problema. E com 45% menos produtos na linha de erro, a produtividade aumenta 5,3%.

O EcoStruxure Automation Expert permite uma integração fluída de software de terceiros, pelo que agora podemos adaptar as nossas operações sem problemas, reconfigurando os nossos processos para aumentar a produtividade”, afirmou Mourad Tamoud, Executive Vice President, Global Supply Chain da Schneider Electric. “Ter uma visão holística de todo o sistema utilizando um único ponto de referência aumenta a nossa eficiência de manutenção através de uma mais rápida identificação e resolução de falhas no nosso Centro de Distribuição Inteligente em Shanghai”.

Entre outros avanços, o EcoStruxure Automation Expert V21.1 inclui: cibersegurança melhorada, diagnósticos, integração e comissionamento, bem como bibliotecas e suporte de idiomas alargados.

Além disso, a integração melhorada com a AVEVA System Platform garante que os clientes do EcoStruxure Automation Expert podem tirar partido do software líder de mercado da AVEVA para aplicações de supervisão, Enterprise SCADA, MES e IIoT com o mínimo de despesas de engenharia. Um estudo revelou que a combinação do EcoStruxure Automation Expert com o software AVEVA reduziu os esforços de engenharia em mais de 50%

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.