INOVAÇÃO
Tecnológica portuguesa acreditada para certificar Smart Cities

Tecnológica portuguesa acreditada para certificar Smart Cities

A Winning é a primeira empresa ibérica com autoridade para certificar Smart Cities, acreditada pelo World Counciel on City Data para operar em Portugal e Espanha

 

A Winning, empresa 100% portuguesa, que se especializou nas competências de Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Gestão de Projeto, Gestão da Mudança, Computer Science e Data Science, acaba de obter uma acreditação exclusiva do World Council on City Data (WCCD), ao nível da Península Ibérica para apoiar a certificação dos municípios na ISO 37120. Esta distinção de excelência a nível ibérico reconhece o compromisso da consultora pela melhoria contínua em todas as áreas distintas da sua atuação e, com esta acreditação do WCCD a Winning é reconhecida para apoiar as cidades na implementação da ISO 37120, a norma que certifica a “Qualidade de Vida dos Munícipes”.

Receber a acreditação por parte do WCCD faz parte da política integrada que está presente na estratégia da Winning Scientific Management e no seu posicionamento no mercado. De acordo com o Professor Leandro Pereira, CEO da consultora de gestão científica “para que uma organização seja competitiva, tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única, por este motivo, a criação de valor acrescentado constitui o objetivo fulcral da Gestão. Os caminhos para a obtenção desse valor acrescentado – aquele que, verdadeiramente, satisfaz os nossos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores e demais stakeholders - revelam-se cada vez mais complexos e difíceis.

Esta acreditação constitui um importante pilar para o reconhecimento da WINNING, uma vez que temos vindo a realizar um trabalho único, a nível nacional, no apoio que prestamos aos municípios para que alcancem a certificação na ISO 37120. Esta norma ajuda as cidades a criarem uma "cultura de dados" o que globalmente engendra uma cultura de inovação – a verdadeira essência de uma smart city.”

De acordo com a quantidade e qualidade de informação recolhida poderão ser obtidos diferentes níveis de certificação para as cidades, sendo o WCCD o organismo internacional responsável pela certificação do processo.

“Existem 41 cidades certificadas pela ISO 37120 a nível global, sendo Porto e Sintra as únicas cidades portuguesas certificadas até à data. Estamos já a colaborar com outros municípios em Portugal e vamos, seguramente, ter mais cidades portuguesas no mapa desta importante certificação, já este ano,” afirma o Professor Leandro Pereira.

A Winning é especializada no desenho de soluções assentes numa metodologia científica e está já a trabalhar na implementação da Norma ISO 37120 com vários municípios portugueses, garantindo o apoio necessário para fomentar uma política de transparência de gestão e providenciando orientação na recolha de dados para a definição de uma estratégia de desenvolvimento sustentável e para a medição da eficácia de iniciativas de resiliência urbana.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.