REDES
China domina 5G em 2020

China domina 5G em 2020

Segundo a Global System for Mobile Communications Association, o atual investimento das operadoras chinesas traduzir-se-á num total de 70% das conexões 5G a nível global até ao fim do ano

De acordo com um relatório da associação internacional de operadoras Global System for Mobile Communications Association (GSMA), a China representará por 70% das conexões 5G globais em 2020.

No seu último relatório, GSMA  prevê que as operadoras chinesas vão investir mais de 180 mil milhões de dólares em redes móveis entre 2020 e 2025, investimento do qual 90% será para redes 5G.

Hoje em dia, o 4G é a tecnologia móvel dominante na China, apesar de ainda vir a alcançar o seu pico em 2020. Devido ao alto investimento e ao crescente interesse das empresas e utilizadores, o 5G será responsável por metade das conexões móveis na china até 2025 - uma taxa semelhante à de outros grandes mercados 5G, como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, explica o relatório.

A China já construiu mais de 160.000 emissores de 5G, cobrindo mais de 50 cidades. As três principais operadoras de telecomunicações do país - China Mobile, China Unicom e China Telecom - começaram a oferecer serviços de 5G no ano passado, estando atualmente a diversificar as sua oferta para particulares e empresas.

Em 2020, as três operadoras planeiam construir um total de 550.000 emissores 5G para cobrir áreas-chave no país, de acordo com o vice-diretor da GSMA na China, Wang Zhiqin.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.