REDES
Colt e IBM em parceria para acelerar adoção do Edge Computing

Colt e IBM em parceria para acelerar adoção do Edge Computing

A Colt Technology Services e a IBM anunciaram um alargamento da parceria que já tinham de modo a incluir a IBM Cloud Satellite na Edge Platform da Colt, de modo a desenvolver os casos de utilização com dependência de baixa latência para permitir que os clientes impulsionem a IA, o 5G e o IoT

A Colt Technology Services, fornecedor líder de soluções globais de conectividade de banda larga, e a IBM anunciaram um alargamento da parceria que já tinham de modo a incluir a IBM Cloud Satellite na Edge Platform da Colt.

A conjugação da flexibilidade de implementação da IBM Cloud Satellite com a Edge Platform da Colt, permite que os clientes da Colt e da IBM impulsionem novas inovações, bem como os níveis acrescidos de segurança e de desempenho necessários para poderem usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud na edge. A IBM Cloud Satellite permite que as empresas ampliem a IBM Cloud de forma segura para onde as suas cargas de trabalho estiverem a ser executadas. Os clientes poderão aceder a um conjunto consistente e seguro de serviços na cloud, tais como a IA, a segurança e a automação, independentemente do local onde residirem as suas cargas de trabalho – na cloud pública ou privada, on-premisses ou na edge.

A Colt irá colaborar com a IBM nesta base para desenvolver os casos de utilização com dependência de baixa latência para permitir que os clientes impulsionem a IA, o 5G e o IoT. Estes casos de uso poderão ser implementados através da IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubsempresariais e de negócios, e mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, bem como nos clientes e nas localizações edge das redes. O aprofundamento da parceria entre a Colt e a IBM, aliado à rede on-demand da Colt e às funcionalidades seguras da sua SD WAN, contribuirão igualmente para acelerar a evolução dos processos de transformação digital em curso nos clientes.

A Colt comprometeu-se recentemente a ampliar a sua colaboração com os Cloud Service Providers (CSPs) no âmbito  da sua estratégia para os próximos três anos que irá promover um maior alinhamento entre a forma como a Colt implementa a sua IQ Network e as necessidades das empresas que precisam de mais e melhores ligações à cloud.

Visando aprofundar ainda mais a parceria entre as duas empresas, a Colt irá utilizar o modelo de delivery de serviços de rede da IBM e o IBM Global Business Services, um integrador de serviços líder na indústria das telecomunicações, para permitir a integração e a implementação contínuas, bem como para acelerar a evolução do seu portfólio de produtos de Virtual Networking. Isto permitirá, em última análise, a prestação de serviços sem falhas que apoiarão e eliminarão os riscos da migração das aplicações críticas dos clientes finais para a cloud- outra das áreas em que a Colt e a IBM estão empenhadas em fazer parcerias.

Keri Gilder, Chief Executive Officer da Colt afirmou: “Estamos muito empenhados em aprofundar a nossa parceria e em aliarmos o melhor da Colt e da IBM nas ofertas das duas empresas. Esta é uma oportunidade para aliar a nossa conectividade líder de mercado à tecnologia e à consultoria da IBM para proporcionarmos uma oferta de topo de gama aos nossos utilizadores finais. Ao conjugarmos o portfólio DCA On Demand da Colt com as funcionalidades da IBM passamos a poder transformar em conjunto as aplicações críticas de negócio mais rapidamente do que nunca, ao mesmo tempo que potenciamos a próxima geração de soluções tecnológicas empresariais de 5G e Edge."

O portfólio de serviços cloud da Colt é apoiado pela Colt IQ Network, que proporciona aos clientes níveis acrescidos de desempenho, controlo, flexibilidade e escalabilidade, conjugando o serviço ao cliente líder do setor com a inovação reconhecida com vários prémios à escala mundial. A poderosa rede de fibra ótica da Colt, que é totalmente detida e operada por esta empresa, permite que as empresas beneficiem de ligações contínuas à cloud.

Steve Canepa, Global GM & Managing Director, IBM Communications Sector, refere: “Estamos focados em ajudar a Colt a transformar as suas ofertas empresariais de modo a satisfazer as necessidades dos clientes que atualmente evoluem muito rapidamente e de forma constante. Ao ampliarmos a nossa parceria, estamos a ajudar os clientes a aproveitarem o potencial das tecnologias da cloud híbrida aberta para obterem maior flexibilidade de implementação, mais e melhor segurança, e possibilitar que tenham acesso a serviços avançados capazes de alimentarem a sua inovação, até ao limite. Os portfólios da Colt IQ Network e da Colt On Demand combinados com a IBM Cloud Satellite, bem como com os nossos recursos líderes de mercado e com os nossos profundos conhecimentos da indústria, acelerarão ainda mais a transformação digital e os resultados de negócio tanto para a Colt, como para os seus clientes.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.