REDES
Estádios portugueses reforçam cobertura móvel

Estádios portugueses reforçam cobertura móvel

A NOS reforçou a cobertura móvel do Estádio Municipal de Braga e no Estádio de Guimarães, assim como das respetivas áreas envolventes

No âmbito do seu plano de investimento na rede móvel, a NOS reforçou a cobertura de rede do Estádio Municipal de Braga e vai efetuar o reforço do Estádio de Guimarães e das respetivas zonas envolventes, permitindo aumentar, em quatro vezes, a capacidade da rede móvel e de dados naquelas áreas desportivas.

O investimento no reforço da rede no Estádio Municipal de Braga, que recebeu o ano passado 17 jogos e 120 mil adeptos, implicou a instalação de quatro antenas para o reforço da rede móvel em todas as tecnologias: 3G, 4G e 4G+.

Estes trabalhos da NOS foram realizados para responder às necessidades de comunicações da Final Four da Taça da Liga, evento que irá decorrer neste estádio, pelo menos, até 2020.

Projetado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura e pelo engenheiro Rui Furtado, o Estádio Municipal de Braga é conhecido por ter apenas duas bancadas laterais. Com capacidade para 30.286 lugares, é regularmente utilizado pelo Sporting Clube de Braga.

Por seu lado, o Estádio de Guimarães, com capacidade para 30 mil adeptos, também vai ser alvo de reforço da rede móvel nas suas várias tecnologias ficando assim melhor preparado, a nível de infraestruturas móveis da NOS, para receber a final da Liga das Nações da UEFA, a partir de 5 de junho próximo.

Estes reforços de cobertura inserem-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e está preparada para o 5G (5G ready).

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.