REDES
Fundo "NOS 5G" gerido pela Armilar

Fundo "NOS 5G" gerido pela Armilar

Armilar Venture Partners, o maior operador privado de Venture Capital em Portugal, assegura a gestão do primeiro fundo de 10 milhões de euros, lançado pela NOS, para investir em startups com tecnologias inovadoras para o ecossistema 5G

A NOS estabeleceu uma parceria estratégica com a Armilar Venture Partners, o maior operador privado de Venture Capital em Portugal, para assegurar a gestão do primeiro Fundo de Investimento em startups de base nacional com investigação e desenvolvimento (I&D) em soluções enquadradas no ecossistema 5G.

Lançado no final de 2019, o “Fundo NOS 5G” conta com um montante inicial disponível de 10 milhões de euros e visa investir em empresas nascentes com soluções tecnológicas baseadas ou potenciadas pela próxima geração de rede móvel, cobrindo áreas tão diversas como a tecnologia de redes, Internet of Things (IoT), Data & Analytics, Cloud Computing, Realidade Virtual / Aumentada, Cibersegurança, entre outras.

O “Fundo NOS 5G” pretende privilegiar o investimento junto da comunidade de empreendedores em Portugal e em projetos tecnológicos nas primeiras fases de desenvolvimento, comummente designadas por fases early stage.

“A NOS orgulha-se de ter a Armilar Venture Partners como parceiro especializado na gestão do primeiro Fundo exclusivamente destinado a investir ativamente em empresas que possuam tecnologias e modelos de negócio que sejam potenciados e alavanquem a tecnologia 5G. Estamos certos de que este Fundo será uma valiosa ferramenta agregadora para explorar o potencial que a quinta geração de comunicações móveis encerra e posterior disponibilização dos benefícios para a economia e sociedade portuguesas”, afirma Miguel Almeida, CEO da NOS.

“Ter a oportunidade de gerir este fundo em parceria com a NOS é um motivo de grande satisfação para a Armilar, pois é mais uma prova da forte reputação que construímos no mercado de Venture Capital, em Portugal e no estrangeiro. Desenvolver esta parceria estratégica de longo-prazo numa área onde há grandes expetativas de geração de valor como é o 5G, ainda torna esta oportunidade mais desafiante”, afirma Joaquim Sérvulo Rodrigues, CEO da Armilar. 

O “Fundo NOS 5G” já iniciou a sua operação, pelo que os empreendedores podem apresentar-se e submeter uma proposta de investimento seguindo as indicações no site da NOS, bem como através do site da Armilar.

Com a constituição do “Fundo NOS 5G” o operador nacional tornou-se a primeira empresa de comunicações a constituir um Fundo de investimento dedicado exclusivamente à quinta geração de redes móveis, consolidando a sua aposta de liderança no 5G e reforçando o seu compromisso quer com o desenvolvimento de um país tecnologicamente mais avançado e inovador, quer com os empreendedores portugueses.

Recorde-se que a NOS cobriu integralmente a primeira cidade em Portugal - Matosinhos -, com a quinta geração de comunicações móveis, e foi a primeira operadora a testar a tecnologia em ambiente real, bem como a lançar um smartphone preparado para a futura geração móvel.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.