REDES
NOS e Vodafone formam parceria de partilha de infraestrutura

NOS e Vodafone formam parceria de partilha de infraestrutura

O propósito deste acordo é definir um modelo de investimento sustentável que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional de forma a acompanhar as exigências da era digital

A Vodafone e a NOS assinaram dia 4 de fevereiro uma “Carta de Intenções” com vista à celebração de um acordo de partilha de ativos móveis de abrangência nacional, garantindo assim maior eficiência e rapidez na cobertura do território nacional. As empresas acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado.

Esta parceria trará benefícios significativos aos nossos Clientes, aumentando a confiança nos serviços que prestamos e fortalecendo a concorrência no mercado de telecomunicações, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Sociedade Gigabit em Portugal”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal. "A Vodafone acredita que desta forma contribuirá para aumentar a competitividade de Portugal neste mundo cada vez mais digital”.

Miguel Almeida, CEO da NOS, acrescenta que “com este acordo, a NOS renova o seu compromisso de investimento na criação de condições que, não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital, mas também às famílias que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência".

Este acordo abrange apenas as infraestruturas – Vodafone e a NOS irão garantir total independência na definição e prestação dos serviços aos seus clientes, não partilhando espectro e mantendo o controlo estratégico das suas redes. As operadoras estão a negociar em regime de exclusividade com vista a atingir um acordo definitivo em junho de 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.