REDES
Mais de um terço das empresas já utiliza IoT

Mais de um terço das empresas já utiliza IoT

Mais de metade dos que já adotam soluções de IoT planeia utilizar 5G. 85% das empresas mais avançadas assumem ter retornos do investimento

A sexta edição do Barómetro Internet of Things foi divulgado pelo grupo Vodafone e revelou que mais de um terço das empresas já está a utilizar IoT. Destas, 70% adiantam que já concluíram os seus projetos piloto.

O inquérito foi realizado à escala global e apresenta o retrato anual de uma realidade tecnológica em franca expansão mundial. A IoT tem um impacto real nas empresas, independentemente da sua dimensão e do seu setor de atividade. De facto, 95% das empresas que já contam com estas soluções assumem estar a obter retorno do investimento.

O barómetro revela que 76% dos adotantes afirmam que a IoT é essencial para as suas operações. Alguns inquiridos revelam até grandes dificuldades para imaginar os seus negócios sem estas soluções, enquanto 8% dos utilizadores afirmam que “todo o negócio depende da IoT”.

Apesar das múltiplas utilizações das soluções IoT, englobando por exemplo exosqueletos médicos ou até pneus conectados, a pesquisa concluiu que 60% das empresas que implementaram a tecnologia garantem que esta foi responsável por uma disrupção total da sua indústria ou que terá esse efeito durante os próximos cinco anos.

O número de utilizadores a confiar na Internet of Things é, por isso, cada vez maior, sendo que 83% dos inquiridos admitem querer aumentar o número de soluções a adotar.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.