REDES
NEC desenvolve estações base 5G

NEC desenvolve estações base 5G

A empresa anunciou que está a desenvolver unidades de rádio para estações 5G para promover a interoperabilidade entre múltiplos fornecedores

A NEC anunciou o desenvolvimento de Unidades de Rádio (UR) para estações base 5G que cumprem com as especificações fronthaul de O-RAN estabelecidas pela Aliança O-RAN.

Em termos futuros, é esperado que a evolução para o 5G exija um grande número de dispositivos de estação base de pequena cobertura. As UR da NEC são ideais para condições de 5G, uma vez que são compactas, leves e consomem um baixo nível de energia, o que reduz os custos de instalação e operação.

A quantidade de tráfego de rede 5G está a aumentar rapidamente, o que requer a configuração e operação eficiente das redes móveis e dos dispositivos de rede. A Aliança O-RAN, na qual grandes operadoras e fornecedores globais de equipamentos de telecomunicações participam, projeta e promove interfaces abertas que permitem interligações de múltiplos fornecedores, visando construir rapidamente redes altamente escaláveis e inteligentes, pela combinação de equipamentos de vários fornecedores.

"A NEC pretende impulsionar a expansão global do 5G, contribuindo para os ecossistemas nas redes de acesso rádio através de testes de interoperabilidade entre equipamentos de múltiplos fornecedores que estão em conformidade com as especificações de fronthaul O-RAN", disse Nozomu Watanabe, Vice-presidente Sénior da NEC Corporation.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.