REDES
Operadores britânicos pedem decisão sobre Huawei

Operadores britânicos pedem decisão sobre Huawei

Os operadores britânicos estão a exigir clareza por parte do governo britânico. O chefe de segurança da Huawei apresentou-se diante do parlamento para negar qualquer envolvimento com o governo chinês

A frustração das operadoras móveis britânicas sobre a utilização de equipamentos da Huawei nas suas redes 5G chegou a um novo ponto. A BBC teve acesso a um rascunho para o Cabinet Secretary, Mark Sedwill, por parte das operadoras no qual pedem ao governo que esclareça a sua posição sobre a Huawei.

Os operadores há muito que criticam qualquer proibição da Huawei no Reino Unido. A Vodafone, por exemplo, juntamente com a Three UK, fez uma campanha em nome da Huawei. A Vodafone já tinha avisado que a proibição de equipamentos da Huawei custaria ao Reino Unido a sua liderança em 5G.

O rascunho da carta dos operadores pede uma reunião urgente entre os líderes da indústria e o governo para discutirem as suas preocupações. Os operadores terão dito que não podem investir em infraestrutura, enquanto a incerteza britânica sobre o uso de tecnologias da Huawei continua.

A carta será aparentemente enviada a Mark Sedwill, possivelmente ainda esta semana. "A segurança e a resiliência das redes de telecomunicações do Reino Unido é de suma importância", disse um porta-voz do governo, segundo a BBC. "Temos procedimentos robustos para gerir os riscos à segurança nacional e estamos comprometidos com os mais altos padrões de segurança possíveis".

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.