REDES
Saint-Gobain Portugal aposta na construção sustentável

Saint-Gobain Portugal aposta na construção sustentável

A Saint-Gobain Portugal assinou o acordo de parceria com a ADENE – Agência para a Energia, no âmbito da rede de parceiros CLASSE+, que reconhece e valoriza as entidades que se preocupam com a eficiência energética nas suas atividades.

A Saint-Gobain Portugal assinou o acordo de parceria com a ADENE – Agência para a Energia, no âmbito da rede de parceiros CLASSE+, que reconhece e valoriza as entidades que se preocupam com a eficiência energética nas suas atividades. O acordo reforça a ambição do Grupo em desenvolver ações que contribuam para o reforço da sustentabilidade energética e ambiental da atividade da construção.

A eficiência energética procura melhorar a utilização da energia, usando-a de modo mais racional para reduzir os gastos energéticos. A Saint-Gobain disponibiliza várias soluções, para interior e exterior, que contribuem para a promoção da eficiência energética dos edifícios, que vão desde o isolamento térmico da envolvente opaca do edifício, na cobertura plana ou inclinada e na fachada com a aplicação de sistemas ETICS ou Placotherm®; soluções em vidro de elevado desempenho para vãos de fachada, destacando as soluções de vidro duplo ou triplo Climalit®; e ainda, soluções de condutas de ventilação.

A forte aposta da Saint-Gobain no desenvolvimento de soluções integradas para a renovação de edifícios públicos e privados, para a construção leve e para a descarbonização da construção e da indústria está alinhado com o seu propósito “MAKING THE WORLD A BETTER HOME” e com o compromisso da insígnia em atingir a neutralidade carbônica até 2050.

De acordo com José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal: “a eficiência energética assume um caráter prioritário na atividade Grupo. Não podíamos estar mais satisfeitos com este acordo que reitera o nosso compromisso com a descarbonização do setor.”

A etiqueta CLASSE+ permite comparar o desempenho energético de elementos dos edifícios. Os membros da Rede de Parceiros CLASSE+ afirmam o seu compromisso em promover a eficiência energética das suas atividades, bem como de influenciar nesse sentido as decisões e comportamentos dos seus colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e demais entidades com que interajam, usando, prioritariamente, a etiqueta energética como instrumento para o efeito.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.