REDES
Vodafone líder em IoT pelo sétimo ano consecutivo

Vodafone líder em IoT pelo sétimo ano consecutivo

A Vodafone obteve, uma vez mais, a classificação máxima nas categorias “Abrangência de Visão" e "Capacidade de Execução" no relatório anual da Gartner sobre a gestão de serviços de conectividade IoT

A Vodafone foi reconhecida pela sétima vez consecutiva como Líder mundial em Internet of Things (IoT) no Gartner Magic Quadrant.

O relatório anual da Gartner sobre a gestão de serviços de conectividade IoT analisa 18 empresas de cariz tecnológico a nível mundial e reconhece as que apresentam uma boa execução relativamente à sua visão atual, estando bem posicionadas para o futuro. A Vodafone obteve, uma vez mais, a classificação máxima nas categorias “Abrangência de Visão" e "Capacidade de Execução" em IoT.

“Nos últimos 12 meses, milhares de clientes indicaram-nos que a Internet of Things os ajudou a tornarem-se mais resilientes, flexíveis e a manter a continuidade do negócio durante estes tempos conturbados”, afirma Erik Brenneis, Diretor de IoT da Vodafone Business.  

“O impacto da IoT vai ainda mais longe. A IoT está a ajudar as empresas a inovar e a impulsionar o seu crescimento rentável. Vemos clientes a utilizar a IoT para aceder a dados inexplorados e a impulsionar o pensamento estratégico, a adotar novos modelos de negócio e a melhorar a experiência dos seus clientes. As empresas estão a utilizar a tecnologia IoT para melhorar profundamente a sua eficiência e agilidade, bem como para reduzir o seu impacto ambiental", acrescenta.

A Internet of Things ganha maior relevância à medida que as organizações continuam a digitalizar as suas operações. De acordo com o relatório IoT Spotlight da Vodafone Business, 87% das empresas consideram a IoT fundamental para o seu sucesso futuro.

A Vodafone oferece conectividade IoT em 182 países, soluções “end-to-end” e a gestão de serviços de conectividade. Através de uma plataforma única desenvolvida para a gestão cartões IoT, a Vodafone gere 118 milhões de conexões IoT em todo o mundo, garantindo a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus clientes.

Em Portugal, a Vodafone tem tido um papel importante nos sucessivos reconhecimentos obtidos pelo Grupo. O Centro de Competências de Internet of Things, instalado no nosso País, conta com uma equipa especializada que trabalha diariamente no desenvolvimento de soluções para o mercado nacional e para todo o universo Vodafone. 

O Centro tem sido responsável pelo lançamento de várias soluções IoT, que já fazem parte do dia a dia das empresas e das cidades, não só em Portugal como no resto do mundo, como por exemplo Vodafone Machine Data (solução direcionada para a indústria 4.0), Vodafone Digital Screen, entre outras. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.