SEGURANÇA
Industrycare analisa preparação das empresas para o combate ao COVID-19

Industrycare analisa preparação das empresas para o combate ao COVID-19

No âmbito do movimento tech4COVID19, a startup Muvu Technologies criou a Industrycare. Esta plataforma analisa o nível de preparação das empresas e a respetiva implementação dos planos de contingência

A Industrycare é a plataforma que analisa o nível de preparação das empresas e a respetiva implementação dos planos de contingência, controlando-os em tempo real e medindo cada informação inserida no sistema, de forma a identificar os fatores de risco. Após esta análise, o sistema divulga um conjunto de medidas preventivas, associando-lhes os recursos necessários e fazendo o respetivo acompanhamento, através de um dashboard interativo. O software, desenvolvido pela startup Muvu Technologies, no âmbito do movimento tech4COVID19, está disponível para PC e tablet e gratuitamente na cloud.
Para além de ajudar a empresa desde a validação do plano até à sua monitorização, o sistema criado em parceria com profissionais de saúde, trabalha ainda na garantia da segurança dos colaboradores. Para isso, regista toda a informação sobre estes, permitindo o rastreio da doença e, numa situação de ocorrência de um caso suspeito, possibilita o arranque do Plano de Contingência da organização, de forma estruturada e monitorizada.
Esta ferramenta é um módulo específico no seio da plataforma RAILES (Manufacturing Execution System) que aporta valor às empresas da indústria transformadora que mantêm a sua operação, facilitando uma análise do nível de preparação das empresas deste setor e a implementação eficaz dos planos de contingência.
O projeto insere-se no movimento tech4COVID19, que, atualmente, tem em curso cerca de 40 projetos de apoio às mais diversas esferas da população, para ajuda no combate à COVID-19.
"Entendendo que o momento que estamos a viver é desafiante para toda a população, como grupo de voluntários do movimento tech4COVID19, considerámos que tínhamos também de contribuir para a resolução deste problema. Assim, através dos nossos conhecimentos em sistemas de informação, criámos a Industrycare, que vem ajudar no combate ao novo coronavírus, protegendo os profissionais fabris e as próprias empresas do contágio", conclui Tiago Peralta Santos, responsável do projeto e CEO da Muvu Technologies.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.