SMART CITIES
Cidadãos já podem seguir progresso da cidade

Cidadãos já podem seguir progresso da cidade

Seattle, nos Estados Unidos, lançou um dashboard onde os cidadãos podem seguir o progresso da cidade em sete áreas prioritárias. Esta é mais uma tentativa da cidade de se tornar mais inteligente e mais disponível para os seus habitantes

A cidade de Seattle lançou um novo painel centralizado onde os moradores podem acompanhar o progresso em sete áreas principais. O Performance Seattle, que fornece visualizações de dados da cidade, foi criado para ajudar a demonstrar a responsabilidade perante os moradores, reduzir os silos de dados dentro do governo da cidade e tornar os dados mais precisos e em tempo real através da automação.

O painel do Performance Seattle acompanha sete áreas prioritárias - serviços básicos da cidade; comunidades seguras e saudáveis; acessibilidade e habitabilidade; resposta à falta de moradia; projetos de capital; meio ambiente e mudanças climáticas; e o futuro do trabalho - em relação às metas de desempenho.

Por exemplo, o Departamento de Transportes de Seattle (SDOT, na sigla em inglês) tem como objetivo reparar 80% dos buracos em 30 dias; o Departamento de Polícia de Seattle pretende responder a 100% das chamadas de Prioridade 1 em sete minutos; e o Departamento de Bombeiros de Seattle prometeu ter um socorrista no local dentro de quatro minutos em 90% do tempo.

De acordo com a cidade, o painel representa a primeira vez que cadeias de informações diferentes foram reunidas num só lugar. O Performance Seattle foi desenvolvido pela equipe Seattle Innovation & Performance, em colaboração com mais de 150 funcionários da cidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.