SMART CITIES
NEC desenvolve ATM com reconhecimento facial

NEC desenvolve ATM com reconhecimento facial

Em conjunto com o Seven Bank, a NEC desenvolveu um ATM de última geração que conta com leitor de códigos QR e reconhecimento facial

O Seven Bank e a NEC anunciaram o desenvolvimento de um ATM de última geração, que possui um motor de reconhecimento facial com a mais elevada precisão de reconhecimento a nível mundial. Estas novas máquinas ATM começarão a ser instaladas e a substituir as antigas a partir deste mês de setembro.

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas como as fintech levaram à criação de novos serviços financeiros e à melhoria da eficiência operacional, à medida que as instituições financeiras, entre outras, procuram dar resposta à necessidade de digitalização.

Dado os avanços na biometria, IA, IoT e outras tecnologias, este ATM de última geração é capaz de recorrer a um sistema de reconhecimento facial para verificação de identidade e respetiva validação com recurso a códigos QR.

Para além disso, o novo ATM utiliza a IA e a IoT para prever a procura de dinheiro com maior precisão e detetar previamente falhas nos componentes, o que permite otimizar as operações da caixa ATM. Através destas máquinas, o Seven Bank e a NEC visam fornecer uma infraestrutura segura e protegida a adicionar valor em resposta às mudanças na sociedade.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.