ENERGIAS
London City Airport implementa rede elétrica inteligente

London City Airport implementa rede elétrica inteligente

Esta solução virá a melhorar a segurança e resiliência da rede, e faz parte do plano alargado do aeroporto para alcançar a neutralidade de carbono até final de 2020

A UK Power Networks Services vai implementar no London City Airport uma microgrid que combina energia solar e software de automação inteligente para quase duplicar a potência aparente da rede de distribuição elétrica do aeroporto – de 3.6 MV/A para 7 MV/A. Mais concretamente, vão ser instaladas novas substações elétricas e painéis solares, com a adição de uma unidade combinada de calor e energia, e a infraestrutura será dotada de gestão inteligente graças a um novo sistema Scada que controlará a rede de forma remota.

Esta solução totalmente integrada virá a melhorar a segurança e resiliência da rede, bem como a qualidade do ar dentro do aeroporto. Esta iniciativa faz parte do seu Programa de Desenvolvimento dos Aeroportos Urbanos (CADP); a empresa inglesa financia, opera e mantêm a rede elétrica existente no aeroporto.

A UK Power Networks Services  está também a prestar apoio ao desenvolvimento conjunto da estratégia energética mais alargada do aeroporto, alinhando os benefícios das novas tecnologias e inovações  com as necessidades futuras, como infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

O London City Airport levará a cabo um programa de desenvolvimento de 500 milhões de libras para transformar o aeroporto e a experiencia de utilizador dos viajantes, incluindo uma expansão dos terminais.

Uma prioridade para o aeroporto é abordar este crescimento de forma sustentável e, até agora, obteve uma redução de 28% das suas edições de carbono por passageiro desde 2013, mantendo uma acreditarão de nível 3, e tenciona alcançar a neutralidade de carbono até final de 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.