ENERGIAS
Novo projeto procura melhorar o armazenamento de energias renováveis

Novo projeto procura melhorar o armazenamento de energias renováveis

Este novo projeto da Electric Applications procura formas de equilibrar a corrente elétrica usando grandes redes de baterias para melhorar a vida útil da baterias em sistemas de energias renováveis e reduzir o custo geral do sistema de armazenamento de energia

O Battery Innovation Consortium (CBI) está a apoiar um projeto de investigação desenvolvido para equilibrar a corrente elétrica em  baterias de chumbo que suportam sistemas eólicos e solares.

Este projeto tem em vista analisar em profundidade de que forma é possível equilibrar a corrente elétrica usando grandes redes de baterias para melhorar a vida útil do ciclo de produção. Isto, por seu lado, deverá ajudar a reduzir o custo geral do sistema de armazenamento de energia, reduzindo a necessidade de substituição de baterias, uma fator importante para fornecedores e concessionárias de energia renovável, indica o CBI.

Este projeto da Electric Applications Inc (EAI), está a decorrer no Arizona, Estados Unidos, e durará 18 meses. A iniciativa pertence a uma série de projetos de inovação apoiados este ano pelo grupo de investigação global do CBI.

O objetivo é ajudar a prolongar o ciclo de vida destes sistemas avançados de armazenamento, gerindo de perto a carga e a descarga da bateria. "São novas formas de sistemas de gestão de bateria projetados especificamente para sistemas de energia renovável baseados em baterias de chumbo", explica Don Karner, Presidente da EAI.

Por seu lado, o diretor do CBI, Alistair Davidson, destaca que este tipo de investigação está a elevar a tecnologia avançada de baterias de chumbo a um novo nível, vinculando sistemas inteligentes de gestão de baterias a bancos de unidades. armazenamento de bateria. "As baterias de chumbo são particularmente úteis em micro-redes e no gestão de picos e baixios de demanda", acrescenta.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.