INOVA
NEC distinguida em sustentabilidade

NEC distinguida em sustentabilidade

A NEC Corporation foi selecionada para fazer parte da "A List" da organização internacional CDP, posicionando-se enquanto líder de sustentabilidade pelas suas medidas de combate às mudanças climáticas e apoio à segurança da água

A NEC Corporation anunciou que foi selecionada para fazer parte da "A List" do CDP – uma organização internacional sem fins lucrativos na qual investidores, empresas, cidades, nações e regiões operam um sistema global de divulgação de informações para a gestão de impactos ambientais – pelas suas iniciativas nas áreas relacionadas com as mudanças climáticas e a segurança da água. É a primeira vez que a NEC é nomeada para esta “A List”, sinalizando o reconhecimento por parte do CDP quanto ao compromisso da empresa com as questões relacionadas com as mudanças climáticas e a gestão sustentável da água.

Em julho de 2017, a NEC anunciou as diretrizes da sua política relativa a alterações climáticas até 2050 e posicionou a resposta às questões ambientais centradas nas mudanças climáticas como uma das suas principais prioridades de gestão. Assim, em julho de 2018, a NEC deu a conhecer o seu apoio às recomendações da Força de Trabalho relativa a Comunicações Financeiras sobre o Clima, (TCFD), e recebeu a aprovação dos seus Objetivos de Base Cientifica (SBT) em outubro de 2018, estando desde então a trabalhar para expandir o uso de energia verde de modo a atingir as suas metas ambientais.

Além disso, a NEC está também a reduzir a quantidade de água usada em cada uma das localizações da empresa e a apoiar contramedidas contra desastres ambientais através do fornecimento de sistemas de previsão de inundações devidas à subida das águas dos rios com recurso à IA e IoT.

O Grupo NEC promove a nível global as suas soluções para a sociedade, que visam criar valor social em termos de segurança, proteção, eficiência e equidade. Em termos de direção futura, a NEC irá integrar os seus conhecimentos e tecnologias avançadas no apoio à criação de uma sociedade eficiente e sofisticada na qual as pessoas possam ter uma vida mais próspera e com maior qualidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.